ESTUDE NA UNIT
MENU

Comunicação em pauta

Observatório de Comunicação contribui para que o aluno tenha um tempo de discussão para temáticas ligadas à área

às 20h12
Pelo menos duas vezes a cada semestre letivo, alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Tiradentes terão, juntos com professores e profissionais convidados, a oportunidade de discutir assuntos que perpassam o exercício cotidiano de quem lida com a informação.
Acadêmicos participam do Observatório
Acadêmicos participam do Observatório
Gustavo Rodrigues ressalta a importância do Observatório
A professora Valéria e o calouro Antônio Militão
Compartilhe:

A ideia abraçada pela coordenação de Jornalismo e Publicidade e Propaganda começou a se concretizar na noite dessa quarta-feira, 5, com a realização no auditório Padre Melo do Observatório de Comunicação, como é chamado o projeto. Na oportunidade foi exibido o documentário “Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças” de Geneton Moraes Neto, e em seguida discutido o teor do vídeo com os jornalistas convidados Rian Santos do Jornal do Dia e Amaral Cavalcanti do Jornal Folha da Praia, sob a mediação da professora Talita Deda.

“A proposta é realizar encontros regulares para discutir diversos temas ligados à Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nesses encontros promoveremos mesa-redonda, debate, exibição de material audiovisual”, salienta a coordenadora dos cursos, professora Valéria Bonini. A docente acrescenta que a interação é foco do projeto que visa estimular os alunos a discutir os assuntos em pauta com temáticas comuns às áreas e/ou específicas.

Gustavo Rodrigues Silva cursa o 6º período e considera que o Observatório de Comunicação representa uma excelente oportunidade para que todos os alunos de Jornalismo interajam mais com os assuntos correlatos. “É também uma oportunidade de os jornalistas passarem suas experiências para a academia”, pondera o acadêmico.

Antônio Militão Silva é advogado há 39 anos e decidiu ingressar no curso de Jornalismo para “aumentar a cultura”, salienta ele. Empolgado com o Observatório de Comunicação, o calouro reconhece que se trata de um momento ímpar para todos, especialmente para quem inicia sua jornada na área de Jornalismo.

jornalismo1

Compartilhe: