ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno Unit conquista 1º lugar no estagiário do TJ/SE

Lucas Dias estuda pelo Prouni e iniciou sua prática institucional como estagiário voluntário no próprio Tribunal de Justiça

às 23h52
194 dos 373 candidatos aprovados no processo seletivo para estágio de nível superior no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe durante o 2º semestre de 2016 são acadêmicos dos cursos de Direito que a Universidade Tiradentes oferece nos campi Farolândia, Estância, Propriá e Itabaiana.
O professor Eduardo Macedo e o acadêmico Lucas Dias
O professor Eduardo Macedo e o acadêmico Lucas Dias
Compartilhe:

“O índice de aprovação superior a 50% endossa o conceito de excelência reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil”, diz o coordenador, professor Eduardo Macedo. Ele acrescenta que a pesquisa do ranking da Folha de São Paulo também reconhece que os egressos da Unit são bem avaliados e bem recrutados pelo mercado.

Como se não bastasse todo o reconhecimento, no caso do processo seletivo do TJ, coube ao acadêmico do 6º período de Direito no Campus Farolândia Lucas Dias Freitas a primeira classificação.

Aluno Prouni, Lucas que também foi aprovado no processo seletivo do ano passado (apesar de não exercer a função no período), já atua como estagiário voluntário no Tribunal de Justiça e acredita que esse é o momento propício para absorver novos conhecimentos e acrescenta que a infraestrutura oferecida pela IES sergipana influencia de forma significativa no aprendizado do aluno e exemplifica citando o acervo de livros existentes na Biblioteca, a equipe de profissionais e as atividades práticas efetuadas através de importantes projetos de cidadania como desenvolvido no Núcleo de Práticas Jurídicas, entre muitos outros. “Tudo isso proporciona uma maior eficiência no estudo, principalmente para alunos que ingressam na universidade através do Prouni ou Fies”, salienta o acadêmico.

direito1

Compartilhe: