ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Estágio e Empregabilidade acontece dia 20 em Aracaju

Evento gratuito e aberto ao público tem a intenção de promover a troca de experiência de mercado de trabalho de grandes e pequenas empresas atuantes no estado.

às 20h35
Jovens universitários encontram no estágio a melhor alternativa para entrar no mercado de trabalho, entender sua dinâmica e ainda conseguir êxito na primeira experiência profissional. Pensando em promover um espaço para os alunos e egressos interagirem com empresas que oferecem grandes oportunidades de estágios e empregos, a Universidade Tiradentes – Unit – realiza a primeira edição da Feria de Estágio e Empregabilidade no próximo dia 20, das 10h às 22h, no campus Farolândia.
Primeira edição do evento acontecerá dia 20 de outubro, no campus Farolândia
Primeira edição do evento acontecerá dia 20 de outubro, no campus Farolândia
Compartilhe:

A iniciativa, que é gratuita e aberta ao público, apresenta uma programação com palestras e reúne 15 empresas dos ramos da construção, indústria, energia, economia, Direito, empreendedorismo e comunicação social, são elas: Votorantim; Energisa; Santander; Sebrae; Conselho Jovem Empreendedor (CJE/SE); Associação de Comércio (ACESE); Nassau; União;  Ampla RH; os agentes de integração CIEE e IEL; TV Sergipe; Aiesec; IpeSaúde; e Getinfo. Cada empresa terá seu representante de Recursos Humanos ou diretoria para ministrar palestra pelos auditórios do campus Farolândia e terá um estande montado no minishopping para esclarecer sobre as vagas de estágio ofertadas e cadastrando currículos dos estudantes interessados.

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, a Feira apoia a formação dos alunos no preparo para o mercado de trabalho a partir das palestras e debates realizados. “Entendemos que vivemos o momento ideal para ampliar o conhecimento e aprendizagem aos nossos alunos que buscam espaço no mercado de trabalho. Esta é a primeira edição do evento que busca aproximar as grandes empresas do estado para que os alunos e egressos possam tirar dúvidas diretamente com os donos e gerentes de Recursos Humanos, deixar currículos e entender quais são as competências que as empresas buscam. Tudo isso em um só local”, explica.

O teor das palestras será sempre sobre os processos seletivos que cada organização realiza, fomentando o mercado de trabalho e o empreendedorismo. “Trabalharemos não só a questão do emprego de carteira assinada, mas sobre a possibilidade de cada um se tornar empreendedor e vender seu próprio negócio”, lembra.

Na ocasião, o Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT) ainda fará emissão de carteiras de trabalho.

Unit Carreiras

Essa é a área de estágio e emprego da Universidade Tiradentes que atua desde a parte burocrática, acompanhando os contratos e rescisões, até a parte de orientação profissional com elaboração de currículos, simulação de entrevista, análise de perfil, plano de carreira e orientação profissional com pessoas da área de Psicologia. Unit Carreiras é uma central de estágio ampliada, pois cuida da empregabilidade do aluno também com os serviços de captação de vagas exclusivas e coletivas no mercado.

Confira programação.

Compartilhe: