ESTUDE NA UNIT
MENU

História de superação

Com paralisia cerebral, Ariadne Antico ultrapassou obstáculos e contou sua história para alunos do curso de extensão em Iniciação Teatral.

às 15h24
Ariadne Antico nasceu com um tipo de paralisia cerebral que, segundo o diagnóstico médico, não poderia andar e nem falar. A vida foi uma grande escola para ela. Mesmo sem esperança, os pais procuraram tratamento para que pudesse melhorar a qualidade de vida. Com uma excelente evolução no quadro de saúde, após quatro anos e meio, Ariadne já andava sem apoio. Aos seis, começou os estudos. O exemplo de superação fez com que ela também quisesse mudar a vida das pessoas.
Compartilhe:

Ao se dar conta do poder transformador de sua história resolveu criar o projeto “SER dEFICIENTE”. Há dois meses, elaborou uma campanha de arrecadação de recursos e, atualmente, visita as cidades do Nordeste. Salvador foi a primeira capital. Em Aracaju, participou e proferiu palestra na Universidade Tiradentes para os alunos do curso de extensão para Iniciação Teatral.

“A arte é transformadora. Fez uma transformação em minha vida. Tive que fazer uma escolha e foi a melhor escolha que já fiz”, conta Ariadne que uniu a paixão pela arte e o curso de palhaço em um novo momento para sua vida. Formada em Recursos Humanos, com especialização em “Inteligência Emocional e gestão de equipes”, há um ano também concluiu o curso de coaching.

Por meio da palhaça “Birita” aprendeu a usar suas limitações a seu favor e conta com bom humor sua trajetória de superação. De forma humana e engraçada, relata como transformou limites, dificuldades e crises em alegrias, desafios e realizações. “A palestra tem um número de palhaça e minha história tem um pouco disso. Aconteceu de forma muito importante em minha vida”, finaliza.

Compartilhe: