ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Portas Abertas recebe alunos da rede pública

Mais de 300 estudantes visitam o Campus Aracaju Farolândia e conhecem laboratórios e salas de aula.

às 14h37
Os alunos do Ensino Médio da rede pública estadual tiveram um dia diferente em sua rotina de estudos. Eles fizeram uma visita monitorada por toda estrutura da Universidade Tiradentes, no Campus Aracaju Farolândia. A atividade faz parte do Projeto Unit Portas Abertas que, há 13 anos, permite que estudantes do Ensino Médio de escolas da rede pública e particular da capital e grande Aracaju conheçam melhor a instituição de ensino.
Compartilhe:

Mais de 300 alunos das escolas Governador João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg Leite, Nelson Mandela, Petrônio Portela e Paulo Freire acompanhados de monitores tiveram a oportunidade de conhecer, no Campus Farolândia, espaços como os laboratórios das áreas de saúde e informática, Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP –, salas de aula, minishopping, Biblioteca Central, Gráfica, Complexo Desportivo e o Complexo de Comunicação Social. Antes da visita, os alunos foram conduzidos ao auditório onde assistiram a um vídeo institucional e tiraram dúvidas sobre Fies e Prouni.

“O programa é importante porque mostra aos alunos como é a estrutura da universidade, os professores falam sobre cada profissão, sobre o mercado de trabalho e como a universidade prepara esses profissionais”, explica Marianna Muniz, gerente de Marketing da Unit

Para a professora Andraci Araújo, do Colégio Paulo Freire, a visita serve como estímulo para os alunos. “É bem interessante porque muitos deles tem outra visão da instituição. Antes eles achavam que era difícil chegar aqui e que agora enxergam que são capazes de estudar o que querem, o que desejam. É bom vê a curiosidade deles sobre financiamento e bolsa estudantil. Acredito que, em breve, muitos estarão aqui, o que é gratificante para nós professores também” afirma.

O aluno João Pedro Santos de Mendonça, também do Colégio Paulo Freire considerou satisfatória a visita. “Eu gostei porque eu não sabia como funcionava a Unit. É muito maior do que aparenta para quem está de fora, diversos cursos, laboratórios realmente preparados. Deu pra sentir que quem entrar aqui sairá capacitado da melhor maneira possível”, finalizou o estudante do 2º ano do Ensino Médio.

Compartilhe: