ESTUDE NA UNIT
MENU

Com a mão na massa

Alunos aceitam desafio de efetuar manutenção de equipamentos em empresa sem interromper seus trabalhos

às 19h05
A sugestão para que os alunos do curso de Técnico em Informática do Pronatec da Unit pudessem fazer uma aula prática de manutenção de computadores foi dada pelo colega de turma Ítalo Andrey.
Alunos analisam equipamentos
Alunos analisam equipamentos
É feita a limpeza dos computadores
No final a foto registra o sucesso da ação
Compartilhe:

Diante da observação de que muitos dos seus colegas apresentavam dificuldades em sala de aula, Ítalo, que já presta serviços na empresa Dualtech Soluções em Tecnologia, sugeriu um atendimento a uma das empresas assistidas. A escolhida foi a Abys Calçados.

Os resultados, segundo revela o aluno, foram bastante proveitosos. “Meus colegas puderam fazer um diagnóstico prático e a partir daí buscar soluções paras os problemas apresentados”, afirma.

Satisfeito com os resultados obtidos, o professor Maikon Thiago Silva Santos reconhece que o aprendizado dos seus alunos se dá essencialmente por meio da relação teoria e prática. O docente lembra que foram feitas duas visitas com características próprias. “A primeira delas no dia 27 de setembro, quando os alunos, de forma voluntária, fizeram a manutenção dos computadores na Casa Santa Rita, instituição de caridade localizada na Avenida Rio de Janeiro”, afirma.

Quanto à segunda visita, realizada na empresa Abys Calçados, o que diferencia é que os equipamentos atendem de forma ininterrupta as demandas comercias e não podem ser paralisados a um só tempo.

“Divididos em três equipes, cada uma com um líder, os alunos fizeram a limpeza preventiva de hardware e software em 36 máquinas”, diz o professor Maikon salientando a importância de estar alinhando de forma intermitente à relação teoria e prática.

 

Compartilhe: