ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi prove feira artesanal

Para marcar o encerramento do semestre letivo e das ações praticadas durante todo o período a coordenação do Paimi promove uma exposição com feira de artesanato

às 20h19
Durante a feira que ocorre durante toda a tarde desta segunda-feira, 21, no minishopping do Campus Farolândia as senhoras que integram esse que é considerado um dos mais importantes projetos extensionistas desenvolvido pela Coordenação de Extensão, expõem e comercializam peças artesanais confeccionadas com diversos tipos de materiais.
O professor Geraldo com todo o grupo  de senhoras do Paimi
O professor Geraldo com todo o grupo de senhoras do Paimi
Os trabalhos são expostos e comercializados
Compartilhe:

“Esse é um dos programas mais belos da universidade e hoje cerca de 60 senhoras revelam o potencial criativo com a exposição e venda de peças que expressam o talento e a criatividade”, salienta o coordenador de Extensão, professor Geraldo Calasans Barreto. O docente lembra que um dos propósitos do Paimi é fazer com que as meninas como são carinhosamente chamadas possa se sentir produtivas.

A confecção de peças artesanais representa uma das diversas atividades praticadas pelos membros do Programa durante o período letivo. Pela sua importância, revela o potencial criativo e estimula a que cada uma das senhoras possa expressar através das peças que confecciona sua capacidade produtiva.

“Se engana quem pensa que o idoso não é criativo e produtivo. Prova disso é essa exposição em que as senhoras do Paimi comercializam suas peças artesanais”, ressalta a coordenadora do grupo, professora Zulnara Mota. Ela acrescenta que atividades assim melhoram o condicionamento físico e a autoestima.

Compartilhe: