ESTUDE NA UNIT
MENU

Encontro de Educação em Saúde para a Sustentabilidade e Cidadania

Evento é produto de atividade de extensão que aconteceu no primeiro semestre com alunos de Enfermagem da Unit.

às 21h42
De acordo com a professora Emmanuely Poncel, a ideia do evento que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 25, no auditório do bloco G da Universidade Tiradentes - Unit -, foi apresentar a avaliação do que foi realizado no projeto de extensão Educação e Saúde para a Sustentabilidade e Cidadania com a comunidade durante o primeiro semestre.
Professora Emmanuely Poncel proferiu palestra
Professora Emmanuely Poncel proferiu palestra
Mesa redonda durante Encontro
Compartilhe:

Naquela oportunidade, estudantes foram até a cooperativa de trabalhadores com resíduos sólidos recicláveis para promover atividades de educação e saúde. De acordo com a professora, o Encontro de hoje é o produto final. “Assim, conseguimos trazer uma reflexão maior e mais extensa para todo público acadêmico, pois é uma iniciativa interdisciplinar”, conta Poncel.

Para ela, o enfermeiro, encontra muitos problemas de saúde no ambiente de trabalho que têm como o meio ambiente e a sustentabilidade temas transversais. “O profissional da Enfermagem precisa ter o conhecimento de como vai solucioná-los em sua rotina. O enfermeiro tem saber qual interferência e reflexo que esses resíduos têm na vida da população e deve saber solucionar as dificuldades ocasionadas por toda essa falta de consciência com o destino do lixo”, explica.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o que é o resíduo sólido em casa e no trabalho, qual o destino que deve ter. A primeira palestra trabalhou a Política Nacional de Resíduos Sólidos, em seguida a professora Emmanuely falou sobre o projeto inicial e os resultados obtidos. Ao final do encontro, uma mesa redonda foi composta para abordar acerca da integração dos temas centrais das iniciativas – Saúde, Educação e Meio Ambiente –, com profissionais renomados do estado, incluindo pesquisadores da Unit.

Compartilhe: