ESTUDE NA UNIT
MENU

Resgate do imaginário

Acadêmicos de Engenharia entregam brinquedoteca à comunidade de crianças da Farolândia

às 18h06
A professora Gláucia Regina de Oliveira Almeida, responsável pelas disciplinas Práticas de Extensão e Práticas de Engenharia de Produção III no curso de Engenharia de Produção, acompanhou seus alunos de 5º e 6º períodos no desenvolvimento de uma ação extensionista praticada em benefício da comunidade de alunos do Projeto Esperança.
Espaço apropriado para as brincadeiras
Espaço apropriado para as brincadeiras
A professora salienta que os resultados alcançaram os objetivos
Bela e funcional decoração
Alunos envolvidos
Tarefas divididas
Confraternização entre os acadêmicos e crianças da comunidade
Compartilhe:

Na entidade instalada no bairro Farolândia, os acadêmicos montaram uma brinquedoteca a partir da concepção do projeto até a entrega do espaço devidamente montado para utilização pelas crianças.

“O envolvimento dos acadêmicos desde a idealização do projeto até sua conclusão resultou num trabalho cujos efeitos repercutem muito positivamente entre as crianças que usufruem da brinquedoteca”, revela a professora Gláucia. A docente acrescenta que a execução do projeto foi sustentada pelo interesse dos acadêmicos em valorizar o desenvolvimento psicopedagógico das crianças.

O Projeto Esperança é uma entidade beneficente que tem como objetivo principal oferecer aos seus assistidos atividades recreativas, educacionais e artísticas evitando a ociosidade e a permanência nas ruas. Mantida por doações, atende a crianças de 5 a 14 anos.

engenharia_de_producao

 

Compartilhe: