Ao abordar sobre os impactos da interconectividade Laert ressaltou a necessidade de o profissional observar a existência do lado positivo, momento em que o profissional se apropria da tecnologia para agilizar o processo de informação. “Por outro lado é necessário falar dos impactos que acontecem na interconectividade na nossa vida”, alega o palestrante quando se refere sobre o perigo do uso de maneira errônea da tecnologia.
“Essa é a segunda edição do Encomun apesar de a equipe trabalhar no evento há mais de 15 anos com a denominação anterior de Encontro Sergipano de Comunicação”, diz a professora e coordenadora do Curso, Valéria Bonini. A docente reconhece que este é o momento no qual todos os professores, acadêmicos, a comunidade ligada à área da comunicação além de convidados de outros Estados e instituições discutem o papel da comunicação. “Durante o Encomun egressos da Unit ministram mais de 30 minicursos”, lembra a professora Valéria.
O concludente Rafael Aragão considera o Encomun importante na medida em que consegue trazer à tona várias questões de interesse da academia. “Não só para quem está iniciando como para quem está concluindo a discussão de temas diversos é importante porque nos estimula para a participação nos minicursos trazendo novas perspectivas”, pondera Rafael satisfeito com a programação desse ano pela diversidade de palestrantes.
O coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans salienta a importância do Encontro Nacional de Comunicação. “É um evento que fecha o calendário de evento dos cursos e oferece aos alunos a oportunidade de participar de palestras e minicursos de grande valia para a formação profissional”, conclui o docente.
Produtora do Jornal Acadêmico Unit Notícias há sete anos, Rosângela Valença reconhece que eventos como o Encomun são de extrema importância para a formação dos alunos. “A comunicação é algo que se transforma todos os dias por isso mesmo é importante que os acadêmicos se mantenham atualizados dentro e fora da sala de aula participando de atividades extensionistas” diz Rosângela reconhecendo a importância de os alunos passarem por todas as fases necessárias à produção de um jornal seja ele impresso ou de TV.