ESTUDE NA UNIT
MENU

Google Cloud Platform NEXT Recap

Grupo de usuários e de desenvolvimento do Google em Aracaju realizaram o evento para repercutir o que foi tratado no evento Google Cloud ocorrido nos EUA.

às 20h19
Uma recapitulação do evento anual sobre plataforma de computação em nuvem do Google foi realizada no último sábado, dia 29, no auditório do bloco D da Universidade Tiradentes – Unit – campus Farolândia, o Google Cloud Platform NEXT Recap.
Grupo GDG de Aracaju entre os palestrantes e professores Domingos Machado e Fábio Santos
Grupo GDG de Aracaju entre os palestrantes e professores Domingos Machado e Fábio Santos
Publicitária e pesquisadora da Unit Vivian Aragão
Público ficou até o fim da manhã para acompanhar a palestra no evento
Professor Domingos Machado ministra palestra
Google for Education foi um dos temas tratados
Compartilhe:

Voltado a estudantes, profissionais da área de Tecnologia da Informação e demais interessados pelo assunto, o evento aberto ao público contou com palestras temáticas como, ‘Escalabilidade na Nuvem Através de Microserviços’, ‘Filosofia Cloud na Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Projetos’ e ‘Google for Students’.

O grupo de Aracaju Google Developer Groups (GDG) foi responsável pela organização e a ideia foi realizar uma nova versão do Google Cloud [ocorrido em março em San Francisco (Califórnia/EUA)] na capital sergipana, para discutir as novidades neste campo de atuação, mostrar o que é desenvolvido regionalmente dentro do escopo de Computação em Nuvem, promovendo ainda networking entre os participantes.

Transformação digital

O diretor de Inteligência Competitiva da Unit, professor Domingos Sávio Alcântara Machado, ministrou palestra ao lado de sua equipe, como a nuvem do Google tem revolucionado a Educação na Universidade, diante da expertise adquirida com a adesão pioneira do Google for Education. “Trata-se de um passo muito importante. Hoje temos uma abertura grande com o Google, mas o reconhecimento maior que buscamos é o aprendizado do nosso aluno. Queremos que quando ele chegar ao mercado de trabalho tenha um background tecnológico”, avalia.

Segundo ele, em alguns anos, todos deverão passar por uma ‘transformação digital’. “E é exatamente isso que fazemos aqui na Universidade, porque se o aluno vivenciou esse momento na Universidade, as chances dele ter sucesso e de revolucionar o nosso Nordeste [depois de formado], são muito grandes. Por isso que aprendemos a usar os equipamentos que o professor já usava e conhecia; ele precisa ter facilidades e não obstáculos quando o assunto for tecnologia”, considera Domingos.

Parceria inovadora

Para a publicitária e pesquisadora Vivian Aragão a recapitulação do evento que aconteceu nos Estados Unidos foi interessante pelas abordagens trabalhadas em prol de um aprendizado cada vez mais lúdico e eficiente. “Principalmente quando se trata de formação de professor relacionado à tecnologia, o mercado de trabalho pede um profissional polivalente, que precisa ter conhecimento tecnológico para desenvolver outras funções dentro de sua área da Comunicação, por exemplo. A participação da Unit nesse evento é bacana principalmente ao falar da parceria com o Google que traz inovação daqui para frente”, acredita a pesquisadora.

Compartilhe: