Para marcar o encerramento das atividades letivas do primeiro semestre acadêmico, professores e alunos de Fisioterapia e a comunidade atendida pelo Centro de Educação e Saúde da Unit realizaram na tarde da sexta-feira, 16, uma animada programação junina.
“Esse é um fechamento com chave de ouro, porque a confraternização entre pacientes, alunos, professores e os funcionários do Centro reflete diretamente na maneira pela qual esse espaço clínico desenvolve suas atividades”, opina a coordenadora de Fisioterapia, professora Luciana Zago. A docente lembra que os pacientes fazem a clínica acontecer. “Sem eles nada conseguiríamos realizar com o objetivo de formar profissionais capacitados”, complementa a doutora Zago.
A concludente Caroline Alves de Souza reconhece que esse foi o período em que o Centro de Educação e Saúde contou com o maior número de alunos. “Somos ao todo 53 alunos, e essa quantidade vai ficar marcada porque conseguimos dar um maior suporte à comunidade. E em momentos como esse em que conseguimos unir todos com o propósito de confraternizar e reconhecer que os objetivos foram alcançados, é muito bom”, confessa emocionada.
O forró do Ninota, como é conhecido o espaço, foi animado pelo acadêmico Matheus Freitas e contou com participações especiais, entre elas, as senhoras que integram o Paimi.