ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula magna em nova pós da Unit

Engenharia de Segurança do Trabalho, uma nova oferta para o mercado

às 19h44
Unit oferece um curso de pós-graduação que pode ser aplicado para qualquer área do conhecimento profissional
Professores convidados são apresentados durante a aula inaugural.
Professores convidados são apresentados durante a aula inaugural.
Durante a aula inaugural.
Compartilhe:

A disciplina Introdução à Engenharia de Segurança ministrada pelo professor e engenheiro de segurança do trabalho com ampla atuação na área de perícia judicial Romeu Santos na noite da sexta-feira, 4, no Anfiteatro do Bloco F, marcou o início de mais uma pós-graduação ofertada pela Universidade Tiradentes.

A aula inaugural ministrada pelo professor Romeu Santos contou com a participação do engenheiro civil e de segurança do trabalho Ronald Vieira Donald. Na oportunidade, o convidado falou sobre a importância da Engenharia do Trabalho não apenas no ambiente do trabalho como também no cotidiano do indivíduo. “O profissional dessa área abre totalmente a sua visão para situações cotidianas até então despercebidas”, afirma o engenheiro lembrando se tratar de um curso que pode ser aplicado em qualquer área do conhecimento, apesar do seu exercício ser exclusivo para engenheiros e agrônomos. “Serve para que as pessoas tenham uma visão diferente do mundo que nos rodeia”, acrescenta o Ronald.

“A Unit tem se consolidado nessa área por estar muito pujante e por possuir uma missão muito nobre de proteger pessoas e, de modo geral, o empreendimento. Está associada à área do agronegócio, da indústria, e isso revela várias atuações importantes desse profissional que se forma na Unit”, pondera o professor e Diretor de Educação Corporativa Marcos Wandir. Segundo ele, trata-se de um curso que está se consolidando desde 2010.

Para o coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia de Trabalho, professor Arionaldo Menezes, a perspectiva da oferta é de excelência. “Nós, hoje, na Unit possuímos um curso consolidado com quatro turmas simultâneas, o que é fato inédito nas instituições de ensino daqui e dos demais estados”, conclui.

Compartilhe: