ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia da árvore é comemorado

Sem os cuidados necessários, o meio ambiente sofre com o processo de degradação e coloca em risco a vida no planeta

às 19h21
A Universidade Tiradentes, por meio da coordenação do Programa Conduta Consciente, promoveu na tarde dessa quinta-feira, 21, uma ação comemorativa ao dia da árvore.
O centenário cajueiro
O centenário cajueiro
Durante a encenação do grupo É Arte
A mangueira tombada
Compartilhe:

Voltada para a educação ambiental, a ação, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o programa da Unit, teve início com a apresentação de um espetáculo de teatro pelo Grupo É Arte. Em seguida, a comunidade foi convidada para participar de uma caminhada no entorno do Rio Poxim, bem como prestigiar uma apresentação do coral da Secretaria e, por fim, a participar da solenidade de tombamento simbólico de um cajueiro e de uma mangueira, centenários no espaço verde da comunidade.

“A ideia é promover uma maior interação entre os habitantes do Inácio no espaço em que eles habitam”, lembra Paulo César Cerqueira Pereira, coordenador de educação ambiental e chefe da Assessoria de Planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“A prefeitura está com um projeto de plantio de 40 mil mudas de árvores durante essa gestão. Então, o nosso intuito é comemorar a data e apoiar essas ações por entendermos que melhora a qualidade de vida de todos os moradores e de todas as espécies que precisam das árvores nativas”, explica a professora e coordenadora do Programa Conduta Consciente, Luciana Rodrigues. A docente lembra que a Organização Mundial da Saúde notificou que Aracaju está com um déficit de arborização. “Daí a importância de abraçarmos campanhas como essa”, conclui Luciana.

Compartilhe: