ESTUDE NA UNIT
MENU

Lançado o Projeto Jogo Limpo

Campanha tem como propósito conscientizar os atletas que todos devem disputar de igual para igual, sem apelar para artifícios que comprometam a própria saúde

às 21h50
“O uso indiscriminado de esteroides anabolizantes pode causar lesões irreversíveis ou levar à morte”, diz campanha lançada pelo Ministério do Esporte durante Ciafis
Vinícius Onofre Loyola, o convidado
Vinícius Onofre Loyola, o convidado
A composição da mesa para a discussão sobre o lançamento do projeto
Vinícius Onofre Loyola, entre Gilson Dórea e o professor Hollanda
Compartilhe:

A participação de professores, profissionais e estudantes da área da Saúde, especialmente de Educação Física, na noite dessa quinta-feira, 21, no Auditório Padre Arnóbio no Bloco D do Campus Farolândia, foi motivada pela realização de uma mesa-redonda e do lançamento de uma campanha de conscientização.

Durante a mesa-redonda, profissionais convidados, entre eles o professor Gilson Dória, Presidente do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe, puderam discorrer sobre o perigo implícito no uso de produtos que acelerem o metabolismo dos atletas.

“Esse é um evento importante onde se discute temas fundamentais para a formação da profissão”, opina o presidente Gilson Dória. Ele salienta a importância do lançamento da campanha contra o uso do anabolizante.

“Trazemos para a faculdade um vasto conhecimento a respeito do controle de doping no âmbito nacional, seja no esporte de alto rendimento, seja no esporte de base”, diz Vinícius Onofre Loyola, coordenador de operações do controle de dopagem do Ministério do Esporte. Ele ressalta a importância de conscientizar ao praticante do esporte que o jogo tem que ser limpo e livre de artifícios que beneficiem um em detrimento de outros.

O coordenador do curso, professor Sílvio Gusmão Holanda, reconhece a importância do lançamento da campanha contra o uso do anabolizante. “Os nossos alunos, no exercício da profissão, serão formadores de opinião na sociedade de um modo geral, especialmente nos ambientes onde possam atuar”, conclui o docente.

Compartilhe: