ESTUDE NA UNIT
MENU

Aracaju sedia Simpósio Internacional de Educação e Comunicação

O evento acontece de 18 a 20 de outubro no Campus Aracaju Farolândia da Unit

às 15h47
De 18 a 20 de outubro, acontece em Aracaju mais uma edição do Simpósio Internacional de Educação e Comunicação – SIMEDUC. O evento é realizado pela Diretoria de Pesquisa e Extensão e pelo Grupo de Pesquisa em Comunicação, Educação e Sociedade (GECES/UNIT/CNPq) da Universidade Tiradentes em parceria com o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – PPED/UNIT.
Compartilhe:

Com o tema “Educação, Informação e Comunicação”, o evento visa reunir pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação do Brasil e outros países, interessados nos estudos e discussões sobre a relação Educação e Comunicação e as consequências no processo de aprendizagem dentro do espaço escolar.

A oitava edição tem como desafio estabelecer uma interlocução entre a educação, informação e comunicação e debater temas como informação, desenvolvimento e sociedade; docência, inovação e investigação; Políticas de informação e educomunicação; Letramentos: cenários e tendências e Competências informacionais; Organização, tratamento e comunicação da informação e Educação a Distância.

“Ao longo de sua trajetória este seminário tem promovido o intercâmbio acadêmico e científico entre universidades hispânicas e brasileiras e instituições científicas, reforçando a cooperação. Essas relações promovem a compreensão mútua e criam sinergias que levam a projetos conjuntos de pesquisa, inovação ensino, publicações, mobilidade e excelência da investigação”, declara o professor doutor Ronaldo Linhares.

Como novidade, este ano o 8º SIMEDUC promove o VI Seminario Hispano Brasileño De Investigación En Información, Documentación Y Sociedad organizado pela Universidade Complutense de Madrid e a Universidade de Brasília.

Compartilhe: