ESTUDE NA UNIT
MENU

Docentes aprimoram conhecimentos

A metodologia aplicada durante a formação de novos profissionais da Medicina é inovadora desde a implantação do curso na Unit

às 18h55
Professores do curso de Medicina da Unit participam pelo terceiro dia consecutivo de uma capacitação que tem por objetivo atualizar conhecimentos dos docentes e manter em sintonia a aplicação do método PBL.
O mestres em treinamento.
O mestres em treinamento.
O coordenador adjunto de Medicina, professor Amaro Afrânio.
Compartilhe:

Por ser uma metodologia inédita para os acadêmicos aplicada desde a implantação do curso de Medicina na Universidade Tiradentes o Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), é também uma metodologia que permite aos acadêmicos uma efetiva participação em sala e além dela. A prática durante a formação do profissional da saúde impõe ao professor a necessidade de estar sempre apto a equacionar com os seus alunos os temas apresentados sejam de forma teórica ou prática. Esse é p motivo pelo qual a coordenação do curso promove com regularidade uma capacitação para os seus professores como a que ocorre na sala 36 do bloco F desde a segunda-feira, 30.

“O propósito é passar para a nossa comunidade docente a realidade de um novo sistema de metodologia de ensino chamado PBL. É uma metodologia ativa na qual quebramos o paradigma de que o professor é o total defensor do conhecimento e invertemos essa posição com o alunado momento em que eles passam a ser os personagens ativos na discussão e o professor passa a ser apenas o facilitador do processo”, explica o coordenador Adjunto de Medicina, professor Amaro Afrânio de Araújo Filho.

Compartilhe: