ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Carreiras EAD é plataforma para o sucesso profissional

Alunos do Unit EAD também podem participar de processos seletivos exclusivos em suas cidades, aprender a montar currículo e receber dicas para entrevista

às 21h37
Camila Sperb reforça a importância do Unit Carreiras EAD para o corpo discente
Camila Sperb reforça a importância do Unit Carreiras EAD para o corpo discente
Interface da sala de estágio para alunos EAD
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Os alunos da modalidade de ensino a distância da Universidade Tiradentes também têm ofertas de vagas exclusivas de estágios remunerados nas 31 localidades onde há polos Unit EAD. Desde março de 2017 é possível aprender a estruturar um currículo que seja irrecusável, dicas de como se portar em uma entrevista e receber uma análise de perfil comportamental.

Tudo isso está disponível para ser explorado na sala de estágio, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). De acordo com a analista de desenvolvimento do Unit Carreiras EAD, Camila Sperb, a página é simples de acessar e bem intuitiva. “Como é o ambiente habitual dos alunos EAD, a sala de estágio funciona como se fosse outra disciplina, mas é onde divulgamos novidades do mercado de trabalho, um novo intercâmbio e dicas para dinâmica de grupo, por exemplo”, afirma.

Vagas

A captação de vagas é feita nas empresas parceiras em todas as cidades onde existe polo Unit EAD e a vaga de estágio remunerado é divulgada para os alunos terem acesso. “Caso alguém consiga estagiar em algum lugar que ainda não seja parceiro da Unit, disponibilizamos na plataforma toda documentação para que fique tudo regularizado para o aluno”, informa Camila.

Aconselhamentos

Se ainda há dúvidas em como estruturar um currículo, se busca dicas para sair bem na entrevista tão sonhada e sobre planos de carreira, a sala de estágio dispõe desses três minicursos, de forma gratuita e com direito a certificado.

“Queremos que os alunos aproveitem ao máximo todos os aconselhamentos, inclusive a análise de perfil comportamental, que é tão importante para o futuro profissional entender um pouco mais sobre si e seu espaço no mercado de trabalho. Essa análise também é gratuita e é devolvida com o diagnóstico”.

Compartilhe: