ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi antecipa o ‘dia da mulher’

Para comemorar a data, senhoras que integram o grupo participam de uma tarde de cultura e lazer

às 19h19
Reunidos na sala 6 do bloco C, onde funciona a sede do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade, os membros do grupo desenvolvem ações recreativas
O encontro acontece frequentemente
O encontro acontece frequentemente
Antes da exibição do filme uma reunião informal
Compartilhe:

“Está inclusa na programação desta tarde a exibição de um vídeo selecionado por elas mesmas”, salienta a coordenadora do grupo, professora Zulnara Mota. Segundo ela, o objetivo da programação é utilizar a data para o enaltecimento cada vez mais frequente da figura feminina no cenário social. “Dizem que hoje em dia a mulher ocupou espaços e eu pergunto: quais deles, principalmente quando se trata da terceira idade”, destaca Zulnara, lembrando que as mulheres que já chegaram a essa etapa, na maioria das vezes, são marginalizadas dentro da sua própria casa.

A professora Ângela Maria Melo Barros, que desenvolve com seus alunos de Enfermagem diversas atividades em favor da dinamização das senhoras do Paimi, acrescenta que o programa desta tarde resgata um pouco a representação do significado do gênero. “Entendemos que essa semana é especial, onde podemos trabalhar vários valores voltados à autonomia da mulher”, salienta a docente revelando que é também o momento de entender a mulher idosa como um ser inserido na sociedade capaz de melhorar a sua autoestima por meio da participação em ações como essa, que comemora o ‘dia da mulher’.

Compartilhe: