ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Publicidade da Unit são selecionadas pela Red Bull

Estudantes da Unit se preparam para os desafios da Red Bull que irão encontrar na Europa e são as únicas de universidade particular do Brasil a participar

às 20h04
O Team Rosie  Red bull que fará bonito na EUropa
O Team Rosie Red bull que fará bonito na EUropa
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

Diante do desafio proposto em Janeiro pela Red Bull, em viajar para o exterior usando latas do energético como moeda de troca, acadêmicas da Universidade Tiradentes – Unit – participaram do projeto ‘Can You Make It?’com a equipe Team Rosie e foram selecioandas. O resultado das equipes que participarão do desafio comprova que a Unit é a única universidade particular do Brasil a conseguir o passaporte da competição.

“Quando o desafio do Can You Make It surgiu, logo convidei duas colegas para participar e conseguimos passar”, conta Fernanda Goulart.

Para vencer uma etapa tão importante de um evento internacional, é necessário dedicação. “Estudamos os valores da marca e passamos muito tempo realmente pesquisado qual seria a melhor forma de representar a Red bull nessa competição. Assim, conseguimos produzir o vídeo atendendo esses pontos que levantamos e que provavelmente seriam avaliados no produto”, explica a estudante Yasmin Alves.

Estratégia

Em seguida, já na segunda etapa do concurso, o grupo precisava engajar o público para que o time ganhassem o máximo de votos. “Para isso, fizemos um planejamento de conteúdo para rede social. Queríamos que a galera ficasse sempre votando e não esquecesse da gente durante os seis dias de votação. Após essa etapa, veio a entrevista, e a ansiedade até a constatação de que fomos escolhidas”, acrescenta Yasmin.

A viagem ao exterior está marcada para o dia 9 de abril. Mas antes disso, as meninas do Team Rosie embarcam para São Paulo (SP), onde terão oportunidade de receber as instruções sobre a etapa internacional da competição. “E ainda vamos conhecer a outra equipe brasileira na competição, formada por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais. Vamos precisar de engajamento e concentrar naquilo que realmente pretendemos fazer”, diz a estudante Aline Nascimento.

O desafio

Mais de 200 equipes de estudantes de mais de 60 países vão ter sete dias para atravessar a Europa usando apenas latas de Red Bull como moeda de troca. É uma viagem de aventura, estratégia e coragem, que deixa só uma pergunta: Can You Make It? (em tradução livre significa: “Você pode fazer isso?”).

Compartilhe: