ESTUDE NA UNIT
MENU

Nutrição promove 3º encontro de egressos

O propósito do encontro realizado durante essa quinta-feira, 22, no auditório do Bloco G é mostrar aos acadêmicos onde estão os egressos

às 16h56
Egressos falam sobre suas experiências
Egressos falam sobre suas experiências
Auditório lotado para prestigiar o evento
O professor Hugo Xavier fala aos acadêmicos
Jônatas, Lacy e Talita, profissionais satisfeitos e atuantes
Compartilhe:

Com o foco no tema “Mercado de trabalho em empregabilidade”, a coordenação do curso promoveu um talk show em que egressos discorreram para futuros profissionais da área sobre suas experiências no mercado de trabalho.

“Sentimos a necessidade de mostrar ao aluno de Nutrição onde estão os nossos egressos”, diz o coordenador, professor Hugo Xavier. Segundo o docente, é importante que a partir da graduação o aluno desperte o interesse pelo exercício da profissão.

Talita Araújo teve acesso ao mercado de trabalho a partir de 2015. Ao relatar sua experiência para os futuros colegas, ela, que atua na área prisional, ressalta o quanto foi importante o tempo em que pôde adquirir formação acadêmica. “Acho importante que as pessoas aprendam a dar um pouco mais atenção ao nutricionista, principalmente na área de alimentação”, afirma.

Lacy Lima, egressa da primeira turma, atua em consultório na área clínica e esportiva. “Sinto muito orgulho de ter me formado na Unit, instituição que me deu toda a base necessária para que eu agregasse conhecimentos”, salienta.

Atuando como nutricionista esportivo na cidade baiana de Ilhéus, Jônatas Santa Rosa é egresso da Unit também do curso de Ciências Biológicas. “Para mim, é uma grande satisfação poder compartilhar com os colegas para mostrar que é possível ser bem-sucedido quando atuamos em diversas áreas”, opina.

Compartilhe: