ESTUDE NA UNIT
MENU

9ª Semana de Gastronomia trabalhará receitas saudáveis e naturais

Diante da tendência atual do mundo da gastronomia, o evento acadêmico trabalhará a temática com palestra e minicursos entre 16 e 18 de maio na Unit Farolândia

às 19h51
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Além de utilizar técnicas da cozinha, o novo desafio do universo da gastronomia é adaptar as técnicas aos alimentos naturais, buscando o viés saudável e utilizando ingredientes que valorizem os produtores locais. Diante disso, acontece a 9ª Semana de Gastronomia de 16 a 18 de maio, na Universidade Tiradentes – Unit.

Em meio a palestras e minicursos, nomes como Clarice Cruz, Jonatan Albuquerque, Yasmin Rosendo e Latitude 13 compõem a programação do evento. Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Unit, professora Kátia Viana, o importante para um profissional é ir além da cozinha. “Uma das missões do evento é justamente compartilhar receitas culinárias que aliam sabor e saúde, o que cada vez mais vem contagiando grande parte dos apreciadores da gastronomia”, acredita.

Semana Gastronomia

A palestra de abertura será com o tema “A prática de valores adequados na elaboração de pratos gastronômicos”, às 19h15, no dia 16, no Auditório Padre Melo, bloco D, com o chef André Castro, estreante no rol de vencedores de VEJA COMER & BEBER e no cenário gastronômico de Brasília, já que seu primeiro restaurante na cidade, o Authoral, foi eleito a novidade da temporada. Em uma temporada de quase três anos pela Europa, coordenou um núcleo de luta afro-brasileira em Estocolmo, trabalhou na cozinha de restaurantes na Alemanha e na Itália. De volta ao Brasil, foi cozinheiro de resorts baianos como o Iberostar e sócio do extinto D’Olivino, em São Paulo.

Minicursos sobre alimentos low carb; massas e molhos artesanais; pizza saudável; uso de produtos integrais e fermentação natural; e poke são alguns dos temas ofertados.

Para inscrição e mais informações, basta acessar o site: www.unit.br/semanadegastronomia

Compartilhe: