ESTUDE NA UNIT
MENU

Quando os estágios representam uma porta aberta para a empregabilidade

Estágios oferecidos por empresas para alunos de Farmácia são de fundamental importância para formação profissional

às 19h16
Empresários farmacêuticos
Empresários farmacêuticos
A coordenadora do estágio, professora Ana Paula Oliveira Barbosa
Zelita Guerra Lima e Juliana Maria Dantas Mendonça empenhadas em formar bons profissionais
Compartilhe:

Com o propósito de acolher e agradecer o apoio que farmacêuticos e empresários da área dão a cada período letivo aos acadêmicos em seus períodos de estágio, a coordenação do curso promoveu na noite dessa quinta-feira, 19, o 2º Fórum de Estágios.

“Na maioria desses locais, os farmacêuticos que recebem os nossos estagiários são egressos da Unit”, detalha a coordenadora do curso, professora Juliana. A docente justifica o encontro como uma oportunidade de acolher, interagir e ouvir os convidados, bem como de proporcionar informações sobre projetos relevantes da instituição, a exemplo do Unit Carreiras.

“Hoje existem mais de trinta parceiros distribuídos em diversas áreas de atuação”, diz a professora Juliana pontuando ações de estágio em 10 farmácias magistrais conveniadas, 20 farmácias comunitárias, além dos hospitais onde atua o estagiário. Os estágios ocorrem nos municípios de Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Aracaju.

Na opinião da professora Juliana, o que configura o bom desenvolvimento do estágio é a absorção dos futuros profissionais pelas empresas que oferecem a oportunidade do aprendizado prático.

Egressa da primeira turma e hoje sócia-proprietária de uma farmácia de manipulação, Zelita Guerra Lima considera que a oferta de estágio por sua empresa representa uma forma de retribuir todo o ensinamento adquirido por ela dentro da própria universidade.

“É muito oportuno que o aluno vivencie a prática, e o fato de ele estagiar numa farmácia que esteja produzindo o medicamento faz a diferença”, reconhece Zelita.

“Já que as empresas parceiras recebem os nossos alunos a cada semestre, é importante esse momento de acolhimento”, justifica a coordenadora de estágio curricular, professora Ana Paula Oliveira Barbosa.

Ao fazer uma explanação sobre o Unit Carreiras, a professora e coordenadora do programa Janaína Machado mostrou aos empresários participantes do Fórum todo o trabalho que é desenvolvido de forma prática com propósito de inserir os acadêmicos desde o seu período de formação profissional no mercado de trabalho. “Minha fala é de que vale a pena contratar os nossos estagiários. Ele é muito bem formado e isso é muito importante”, conclui.

Compartilhe: