ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisioterapia promove aula inaugural para calouros 2018.2


às 18h49
Lucas Rego fala sobre a criação do Conselho para os Fisioterapeutas sergipanos
Lucas Rego fala sobre a criação do Conselho para os Fisioterapeutas sergipanos
Os alunos conhecem a estrutura da instituição
Compartilhe:

Para recepcionar os calouros, especialmente do turno noturno, a coordenação de Fisioterapia da Unit promoveu nessa quinta-feira, 9, no auditório A do bloco G, no Campus Farolândia uma aula inaugural.

Na oportunidade, foi apresentada aos novos acadêmicos toda a estrutura administrativa, laboratórios, biblioteca e salas de aula que a instituição oferece; além de departamentos específicos e projetos ofertados durante toda a formação do aluno, a exemplo do Unit Idiomas, Unit Carreiras e o Programa de Internacionalização.

“Em nossa aula inaugural procuramos também promover o encontro entre os calouros e veteranos. A ideia é estimular uma interação entre os alunos e professores”, explica a coordenadora, professora Luciana Zago.

Também participaram da aula inaugural alunos do Centro Acadêmico. Durante o encontro, seus integrantes explicaram para os recém-chegados como funcionam as ligas acadêmicas e as monitorias.

A convite da coordenação do curso, o egresso da terceira turma Lucas Rego fez uma explanação para os participantes da aula inaugural sobre a recente separação dos Conselhos Regionais de Fisioterapia. “Até essa semana, o nosso Conselho era subordinado ao Crefito da Bahia”, detalha a professora Zago. Ela lembra que a eleição para a diretoria da entidade sergipana será feita durante neste sábado, 11.

A sede própria dará aos profissionais sergipanos mais autonomia, valorização, além de permitir melhor fiscalização da atuação dos fisioterapeutas. “Um ganho para a categoria”, reconhece a docente.

Compartilhe: