ESTUDE NA UNIT
MENU

Seminários introdutórios das disciplinas online

Atividade interdisciplinar orienta calouros e aborda a importância das matérias do ambiente virtual de aprendizagem para a vida acadêmica

às 14h13
Compartilhe:

Com o objetivo de apresentar as matérias do ambiente virtual de aprendizagem e integrar os estudantes do 1º período de diversos cursos da Universidade Tiradentes, a instituição de ensino, por meio da coordenação das disciplinas online, realizou os Seminários Introdutórios do semestre, no auditório Padre Melo do Campus Aracaju Farolândia da Unit. A atividade interdisciplinar foi realizada nos dias 22 e 23 de agosto. 

“Neste formato, é a primeira vez que realizamos um evento que envolva e integre estudante de todos os cursos da instituição de ensino. É importante estimular os estudantes para que eles acessem, façam as leituras e desenvolvam as atividades dentro dos prazos estabelecidos previamente”, comenta o assessor pedagógico das disciplinas online, Anderson Nascimento.

Durante o evento foram apresentados os aplicativos da plataforma para melhoria da comunicação, a disciplina de Metodologia Científica e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 

“É preciso que o estudante se conscientize, tenha a prática, comece a avançar no desenvolvimento dos estudos e criar bons resultados”, finaliza o assessor pedagógico.

Compartilhe: