ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes apresenta case no Inovar para o Brasil

Iniciativa do Google for Education é focada no desenvolvimento da plataforma no Brasil. Secretarias de educação e instituições apresentaram cases de sucesso

às 20h42
Participaram do evento, secretarias de educação e instituições de ensino médio e superior (particulares e públicas)
Participaram do evento, secretarias de educação e instituições de ensino médio e superior (particulares e públicas)
Edição Inovar para o Brasil aconteceu nos últimos dias 28 e 29, no Google São Paulo
Professor Domingos Machado ao lado de Johnathan Rochelle, diretor mundial de Gestão de Projetos no Google Cloud e Google for Education
Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Machado, apresentou o case de sucesso do Grupo Tiradentes
Inovar para o Brasil
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O principal evento de Educação do Google que até 2017 acontecia nos Estados Unidos, este ano aconteceu em regionais pelo mundo. A edição da América Latina se chamou Inovar para o Brasil e aconteceu nos últimos dias 28 e 29, no Google São Paulo. A iniciativa reuniu líderes do setor de educação com o objetivo de ampliar e compartilhar novas abordagens para a inovação de metodologias de ensino.

O diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Machado representou a empresa genuinamente nordestina, com atuação internacional, e apresentou o case de sucesso com o Google for Education. O mestre em Ciência da Computação abordou sobre a jornada digital do Grupo e seus projetos de inovação para o desenvolvimento do ensino superior.

“Foi um momento de grande relevância. Vieram palestrantes internacionais, que atuam na equipe mundial de chromebook e inteligência artificial do Google, por exemplo. Escolheram cases de todas as vertentes e ser o representante do Grupo Tiradentes neste evento, que é um dos principais do Google, é uma grande responsabilidade e satisfação. Explicamos como a nossa instituição enxerga o futuro da educação, as ações de inovação que estão acontecendo, o impacto que trazem para a sociedade e o espaço do GT nessa história de transformação digital”, explica o diretor Domingos Machado.

Dentre os assuntos abordados, estavam o projeto com Google for Education, o modelo de sala de aula, a metodologia de aplicação de provas e outras iniciativas que estão associadas à tecnologia que impactam no futuro e culminam com o Tiradentes Inovation Center (o mais novo projeto inovador do Grupo Tiradentes relacionado à tecnologia e educação). “Este é mais um reconhecimento que o GT tem destaque pelo trabalho executado”, ressalta.

Inovar para o Brasil

Por meio de uma liderança de pensamento perspicaz, workshops motivadores e histórias inspiradoras, o evento ajuda o indivíduo a ter mentalidade necessária para descobrir novas abordagens que impulsionem o ensino e a aprendizagem com foco no futuro.

Instituições de setores público e privados, como escolas e universidades, vivenciaram momentos de debate e construção de novas perspectivas no setor.

Dividiram a programação com o diretor do Grupo Tiradentes, Domingos Machado, profissionais internacionais renomados, como Johnathan Rochelle (diretor mundial de Gestão de Projetos no Google Cloud e Google for Education), Jason Wong (gerente mundial de produto do Google e trabalha com os chromebooks na equipe do Google for Education), Rodrigo Pimentel (diretor do Google for Education América Latina), Alexandre Campos (diretor do Google for Education Brasil) e Rodrigo Vale (diretor de Universidades do Google for Education Brasil).

Pioneirismo

Após conhecer o case de sucesso do Grupo Tiradentes com Google for Education, líderes da educação superior e representantes de instituições de ensino médio, públicas e privadas do país e da América Latina, entenderam a iniciativa como promissora para seus negócios.

“Muitos me procuraram para entender como desenvolvemos o projeto para que pudessem proceder em suas escolas e universidades. É um orgulho saber que o Grupo Tiradentes, além de sair na frente com a metodologia no ensino superior no Nordeste e transformar milhares de vidas a partir da plataforma e metodologia de ensino, ainda contribui para que outras instituições se inspirem para fazer o mesmo. Este é um projeto do GT que está cada vez mais robusto e ganhando representatividade Brasil afora”, finaliza o diretor de Inteligência Competitiva, professor Domingos Machado.

 

Compartilhe: