ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada Farmacêutica mostra ações multiprofissionais na saúde

Décima segunda edição do evento traz profissionais de diversas áreas da saúde para discutir com estudantes e profissionais da área sobre as possibilidades de atuação do farmacêutico

às 13h00
12ª Jornada Farmacêutica   ressalta as ações multiprofissionais na Saúde
12ª Jornada Farmacêutica ressalta as ações multiprofissionais na Saúde
Compartilhe:
12ª Jornada Farmacêutica   ressalta as ações multiprofissionais na Saúde

12ª Jornada Farmacêutica ressalta as ações multiprofissionais na Saúde

‘O farmacêutico e as ações multiprofissionais na saúde contemporânea’ é o tema em destaque na décima segunda edição da Jornada Farmacêutica que também traz o 5º Encontro de pesquisa e extensão de Farmácia. Ao longo da semana, estudantes e profissionais debateram as possibilidades de atuação do profissional em diversos campos da área, equipes multiprofissionais, toxicologia forense, nutracêuticos, uso racional de medicamentos e muitos outros.

“O farmacêutico é um indivíduo multiprofissional por ter essa abrangência na formação e por interagir com profissionais de outras áreas da saúde. E pensando em contemplar este tema, trouxemos profissionais que atuam em áreas distintas”, observa a coordenadora do curso de Farmácia Dr.ª Sandra Sueli Chan.

Entre os profissionais convidados para a Jornada, destaque para o farmacêutico especialista da Universidade de Campinas (Unicamp-SP) Fernando Antônio Antunes de Oliveira, do Dr. José Augusto Cabral de Barros da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o doutor em Ciências da Saúde do Núcleo de Pós-Graduação em Medicina da Universidade Federal de Sergipe, Alfredo Dias de Oliveira Filho. Com ênfase na atuação da equipe multiprofissional no diagnóstico e tratamento da hipertensão resistente, o Dr. Alfredo Dias Filho ressaltou a importância de se trabalhar com uma equipe multidisciplinar para o diagnóstico e tratamento adequado dos pacientes.

O evento – dividido em palestras, mesas-redondas e minicursos – se encerra nesta sexta-feira, 16 de maio, com a palestra ‘Ação Multiprofissional x Atuação do Farmacêutico na Vigilância Sanitária’, no auditório da Reitoria, e com o minicurso ‘Uso Racional de Medicamentos’, que será ministrado no miniauditório da biblioteca.

Confira aqui a programação da 12º Jornada Farmacêutica.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: