ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de negócios da Unit traz novas ideias para empreendedores

6ª Exponegócios, feira de empreendedorismo da Universidade Tiradentes

às 00h36
Compartilhe:

Expo-Negocios_22052014_008A Exponegócios, feira de empreendedorismo da Universidade Tiradentes, chegou à sexta edição. A abertura aconteceu na noite desta quinta-feira, 22 de maio, no Campus Aracaju Farolândia. Divididos em cerca de cem estandes, alunos de diversos cursos de graduação da Unit, matriculados na disciplina Empreendedorismo, apresentam projetos de novos negócios. O evento conta com o apoio de instituições como Sebrae-SE e SergipeTec, e tem o objetivo de desenvolver o espírito inovativo e empreendedor nos universitários.

“É uma oportunidade para os alunos desenvolverem a capacidade como empreendedores. Independentemente do curso, eles podem abrir a própria empresa, inclusive trabalhando em equipe, com criatividade e inovação, trazendo serviços diferenciados para a sociedade”, ressalta a diretora de Graduação da Universidade Tiradentes, professora Arleide Barreto Silva.

“Hoje, é conhecido que muitas empresas não chegam a durar dois anos, pela falta de conhecimento das demandas de mercado e da má gestão. Por isso, fomentamos novas ideias com o mote de fidelização do cliente, para que as empresas dos nossos alunos tenham vida longa”, comenta a professora Isabel Barreto, integrante da coordenação do evento.

As ideias apresentadas na Exponegócios perpassam todas as áreas da economia. No processo de criação dos produtos ou serviços, os alunos verificam a viabilidade do negócio e estimam a possibilidade de lucro. Djéssica Eunice Mota Leite, do quinto período de Engenharia Civil, apresenta o Dispositivo de Segurança Infantil – DSI. Instalado na trava do cinto de segurança do bebê conforto, o equipamento apita caso a criança seja esquecida dentro do veículo. “Com o DSI, à medida que o condutor se afasta um metro do carro, o alarme dispara e informa que a criança foi esquecida”, explica Djéssica.

Já os cadêmicos do quarto período de Engenharia de Petróleo vendem telhas recicláveis, produzidas a partir de garrafas Pet. “Essas telhas trazem sustentabilidade, são bem mais baratas e bastante procuradas no Sul e Sudeste do País. Nós estamos tentando trazer para Sergipe”, diz a aluna Michele Morgane de Oliveira Ribeiro. “Durante o processo de fabricação, são adicionados produtos químicos que dão a essas telhas recicláveis os mesmos parâmetros de qualidade das  convencionais”, acrescenta  Vanessa Moura Pereira Macedo.

A Exponegócios segue aberta à visitação nesta sexta-feira, 23 de maio, durante os três turnos.

Expo-Negocios_22052014_017 Expo-Negocios_22052014_014 Expo-Negocios_22052014_021 Expo-Negocios_22052014_019 Expo-Negocios_22052014_032 Expo-Negocios_22052014_045 Expo-Negocios_22052014_056 Expo-Negocios_22052014_087Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: