ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-Graduação em Educação abre inscrições para mestrado e doutorado

Entre as linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa estão as de “Educação e Comunicação” e “Educação e Formação Docente”

às 10h42
Compartilhe:

Com cursos de mestrado e doutorado nota 5 pela Capes, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes está com edital aberto para novas turmas. Lançado no último dia 25 de outubro, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o processo seletivo segue até o dia 14 de dezembro.

Considerado o melhor programa stricto sensu do Norte-Nordeste entre as instituições de ensino particulares, o PPED está consolidado como o único programa de pós-graduação em Sergipe a atingir o conceito 5, reconhecido pela excelência de ensino e pesquisa de qualidade.

“A gente acompanhou o progresso que teve a área de Educação no Nordeste. Na última avaliação quadrienal, realizada no ano passado, nove programas conquistaram a nota 5 e o nosso programa está entre eles. Significa que estamos no mesmo caminho da qualidade e em busca de pesquisas relevantes para a área. A nossa ascensão mostra a capacidade intelectual e de pesquisas do programa, organização e corpo docente bastante qualificado”, enfatiza o coordenador do PPED da Unit, professor doutor Cristiano Ferronato.

O Programa de Pós-Graduação em Educação visa qualificar profissionais de Educação para as atividades próprias da investigação científica, além de desenvolver competências em pesquisa educacional e estabelecer o intercâmbio de cooperação acadêmica com diversas instituições nacionais e estrangeiras. Entre as linhas de pesquisas desenvolvidas pelo programa estão as de “Educação e Comunicação” e “Educação e Formação Docente”.

Criado desde 2010, o programa já formou mais de 110 mestres e 10 doutores, inserindo-os no mercado de trabalho. Atualmente, o PPED possui um total de 65 discentes. Para este edital, serão ofertadas 24 vagas para o curso de mestrado distribuídas nas duas linhas de pesquisa e 10 para doutorado.

“Com a inserção do Programa de pós-graduação em Educação, conseguimos aumentar o número de recursos humanos qualificados em Sergipe e auxiliar na capacitação de docentes que já estão no mercado de trabalho. Tudo isso é resultado de muito trabalho, comprometimento e dedicação”, ressalta Ferronato.

Processo seletivo

Entre as etapas do processo seletivo estão a análise e homologação da documentação, prova escrita, entrevista, avaliação curricular e análise e defesa (Entrevista) do Pré-Projeto de Pesquisa. Os resultados serão divulgados no dia 08 de fevereiro na página do programa.

Para outras informações sobre documentação, etapas do processo seletivo e acesso ao edital, clique aqui.

Compartilhe: