ESTUDE NA UNIT
MENU

Saúde da Criança é temática de Simpósio de Fisioterapia

Inclusão social, tecnologia assistida na fisioterapia e tratamento fisioterapêutico na criança oncológica foram alguns dos temas debatidos por alunos e profissionais na quinta edição do evento

às 14h43
Simpósio de Fisioterapia aborda diversas temáticas
Simpósio de Fisioterapia aborda diversas temáticas
Ana Carla: "
Compartilhe:
Simpósio de Fisioterapia aborda diversas temáticas

Simpósio de Fisioterapia aborda diversas temáticas

Importância da Inclusão Social, Tratamento fisioterapêutico na criança oncológica e Tecnologia assistida na fisioterapia foram alguns dos temas abordados durante a quinta edição do Simpósio de Fisioterapia na Saúde da Criança. O dia de palestras com a participação de alunos e profissionais/egressos da área acontece através da disciplina Saúde da Criança durante toda esta sexta-feira, 23 de maio, no auditório da Biblioteca Central, do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes.

O evento foi aberto com a palestra ‘Fibrose Cística: conhecer tratar é o melhor remédio’ ministrada pela Dr.ª Gabriela Correia e, na sequência, contou com participação das palestrantes Dr.ª Daniela Maia e Dr.ª Sheila Scheneiberg que apresentaram, respectivamente, as temáticas ‘A importância do controle do tronco’ e ‘CIF na pediatria’. “Todo semestre realizamos este evento e sempre tentamos fazer uma coisa nova. No Simpósio convidamos quatro profissionais e os alunos, que escolhem um tema dentro da Saúde da Criança, se tornam palestrantes”, explica a professora responsável pela disciplina, Dr.ª Daniela Maia. A profissional acredita que a receptividade dos discentes é muito positiva e aumenta a cada Simpósio. “Essas palestras ajudam na formação dos alunos e podem passar um pouco da experiência deles. Nesta edição estamos com uma grande participação”, ressalta.

Ana Carla Santos Silva está no 7º período do curso e acredita ser uma ótima oportunidade para se atualizar na área da Fisioterapia. “Precisamos nos atualizar sempre e acredito que nessas palestras absorvemos muito conteúdo. São fontes importantes para desenvolver nosso trabalho na prática”, acredita a estudante.

Ana Carla: " Nessas palestras absorvemos muito conteúdo"

Ana Carla: ” Nessas palestras absorvemos muito conteúdo”

A atividade também tem um cunho solidário. Para a inscrição, os participantes tiveram que doar um pacote de leite em pó. Os leites arrecadados serão repassados para uma instituição carente que assiste crianças.

No turno da tarde, ‘Tratamento fisioterapêutico na criança hipotônica’, ‘Tratamento fisioterapêutico na criança com mielomeningocele: estudo de caso’ e ‘Principais órteses usadas na paralisia cerebral’ serão alguns dos temas abordadas durante o Simpósio.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: