ESTUDE NA UNIT
MENU

Mais Médicos: Unit antecipa colação de grau em Medicina

O intuito da antecipação é para que os então alunos e futuros profissionais possam participar da seleção do programa federal Mais Médicos.

às 15h18
Colação de grau de alunos de Medicina será antecipada
Colação de grau de alunos de Medicina será antecipada
Diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Santa Rosa
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Preocupada com as comunidades atendidas pelo programa federal Mais Médicos após a saída dos cerca de 8 mil médicos cubanos, a Universidade Tiradentes antecipou a colação de grau e entrega de diploma dos cerca de 40 alunos do curso de Medicina para 28 de novembro. A iniciativa está dentro dos prazos legais exigidos pelo Ministério da Educação.

Assim, com o diploma em mãos, os egressos da Unit, deverão se apresentar ao Conselho Regional de Medicina o quanto antes para fazer o devido registro e participar da seleção do programa.

De acordo com o diretor de Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Santa Rosa, a intenção é que os egressos da Unit, profissionais capazes e gabaritados para o exercício da função, tenham a oportunidade de contribuir com o programa federal. “Antecipando a colação de grau e entrega de diploma, eles poderão ter chance de fazer parte da seleção do ‘Mais Médicos’ e contribuir com a saúde pública, não deixando desfalcada as comunidades carentes, principalmente”, explica.

Procedimento

Normalmente, a Unit realiza a colação de grau de seus cursos a cada início de ano. Como os formandos do curso de Medicina têm a chance de participar de plantões no período festivo de final de ano, de forma diferenciada, a Instituição de Ensino Superior sergipana vem realizando a colação de grau deste curso no fim do semestre, em dezembro.

 

Compartilhe: