ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos da Unit poderão estagiar nas unidades da rede estadual de Saúde

Unit firmou termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Saúde para estágio curricular nas unidades assistenciais da rede estadual de saúde

às 22h13
Representantes de nove instituições de ensino técnico e superior firmaram convênio com a Secretaria de Estado de Saúde ( Foto- Flávia Pacheco)
Representantes de nove instituições de ensino técnico e superior firmaram convênio com a Secretaria de Estado de Saúde ( Foto- Flávia Pacheco)
Compartilhe:

Com o objetivo de fortalecer o currículo acadêmico dos alunos da área de Saúde, bem como proporcionar aprendizagem prática, a Universidade Tiradentes (Unit) firmou termo de cooperação Didático-Técnica-Científica com a Secretaria de Estado de Saúde para estágio curricular obrigatório nas unidades assistenciais da rede estadual de saúde. Além da Unit, outras oito instituições em ensino técnico e superior assinaram o Termo. A solenidade ocorreu no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Valberto de Oliveira e do diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Jorge Kleber.

Para o superintendente do Grupo Tiradentes, Saumínio Nascimento, a parceria engrandece o aprendizado doa alunos, que poderão vivenciar as demandas da rede pública de saúde.

“Uma bela ação da secretaria e, no caso da Unit, ela se propõe a contribuir tanto com a participação dos alunos nos estágios, porque é importante ter a prática para obter uma boa formação, mas também contribuir para fortalecer os instrumentos de saúde de Sergipe, que é fundamental para o bem-estar da população”, afirmou.

Já o secretário de Estado de Saúde, Valberto Oliveira, pontuou que a parceria é uma maneira de disseminar conhecimentos na área de saúde. “Este é um grande momento porque todos aqui possuem o mesmo interesse, que é a busca de espaço para disseminar o conhecimento na área da saúde. É esse tipo de interação que a gente deve preservar. Temos uma rede e essa cadeia de cuidados precisa ser alimentada, estimulada e ampliada”, disse.

Instituições

O Termo de Cooperação foi assinado com as instituições: Universidade Tiradentes, Centro Universitário Ages, Faculdade Estácio de Sergipe, Instituto Tecnológico Monteiro Lima, Fundação São Lucas, Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), Escola de Enfermagem Santa Bárbara, Alternativo Curso e Colégio e Faculdade de Aracaju.

Compartilhe: