ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Assistência Integral à Melhor Idade realiza confraternização

Grupo se reuniu para celebrar mais um ano de atividades do Programa que oferece atividades na área de educação para pessoas a partir de 60 anos

às 22h27
Compartilhe:

O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – PAIMI promoveu um dia de lazer e descontração no último fim de semana. O grupo, composto por 60 idosas, se reuniu para celebrar mais um ano de atividades do Programa que oferece atividades na área de educação para pessoas a partir de 60 anos. O evento ocorreu na chácara do Alferes e conto com a presença da vice-reitora Amélia Uchôa.

Na programação do encontro, sorteio, música, jogos e almoço. No próximo dia 05, o Coral do Paimi, denominado ‘Vozes’, irá se apresentar na biblioteca do Campus II. Já no dia 11, ocorre o encerramento das atividades deste ano. As atividades do Paimi retornarão no dia 11 de março.

Para a coordenadora do Paimi, Zulnara Mendonça Mota, eventos como esse são importantes para promover socialização dos integrantes. “Tivemos um dia de lazer com diversas atividades. Dona Amélia ofereceu um almoço e realizamos sorteio de prêmios. As idosas dançaram ao som das músicas dos anos 60, 70, conversaram, uma diversão”, disse.

O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade foi implantado em 1997, com base na Resolução do Consepe nº 006/95, com o objetivo de atender pessoas a partir dos 60 anos. O grupo é composto por moradores da Farolândia e adjacências, os quais participam de palestras, exibição de filmes e documentários, vivência universitária, excursões, visitas culturais, trabalhos manuais, dinâmicas de grupo, coral entre outras.

Compartilhe: