ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece curso inédito em Sergipe em Cirurgia Minimamente Invasiva

Técnica de cirurgia minimamente invasiva está cada vez mais moderna e o profissional médico pode e deve associar sua técnica à sua área de atuação. Curso de pós será ofertado pela Unit

às 14h45
Curso será ofertado a partir de 15 de fevereiro
Curso será ofertado a partir de 15 de fevereiro
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

Pela primeira vez, cirurgiões de Sergipe e de estados vizinhos terão a chance de participar de uma Pós-Graduação Lato sensu em Cirurgia Minimamente Invasiva, ministrada por especialistas renomados no Brasil. O curso será ofertado pela Universidade Tiradentes – Unit – a partir do dia 15 de fevereiro com duração de cerca de dois anos, em parceria com o Instituto Jacques Perissat (IJP) de Curitiba, que tem convênio com a instituição na França. O certificado tem validação do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o coordenador de Pós-Graduação Lato sensu, Marcos Wandir, a parceria com o Instituto é extraordinária. “O que representa uma oportunidade de internacionalização do conhecimento aos alunos do programa. Esse é o primeiro curso de Medicina ofertado em nosso programa Lato sensu da Unit e ter a doutora Sônia, professora do nosso mestrado e doutorado em Saúde e Ambiente, na coordenação, legitima a qualidade”, explica Wandir.

Coordenado pela médica e doutora em Clínica Cirúrgica (USP), e professora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit, Sônia Oliveira Lima, o conteúdo programático da pós em Cirurgia Minimamente Invasiva está organizado em 24 módulos e segue um cronograma programático intenso, com aulas teóricas ministradas por especialistas em destaque no cenário nacional e internacional; com transmissão de cirurgias ao vivo para o auditório do hospital, proporcionando interação em tempo real entre alunos e cirurgiões; além das aulas práticas e plataformas de treinamento exclusivas.

“Até então, os cirurgiões de Sergipe e região se quisessem fazer especialização, tinham de se deslocar do estado. Nosso objetivo é capacitar o profissional para que aplique a técnica da cirurgia minimante invasiva em sua especialidade, por meio da formação médica continuada, com as habilidades necessárias para sua prática de forma eficiente e segura”, conta a coordenadora do curso, professora Sônia Oliveira.

O professor e médico paranaense Marcelo de Paula Loureiro, há 15 anos especializado em Cirurgia Laparoscópica pela Universidade de Bordeaux II, é diretor clínico responsável do IJP e esteve na Unit na última sexta-feira, 1º, para se apresentar como professor convidado do curso. “A cirurgia minimamente invasiva é uma técnica que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos 20 anos. Ano após ano, outros elementos se juntam à técnica, tornando a cirurgia cada vez menos invasiva, com maior precisão e melhor resultado geral para o paciente”, explica o médico.

Para mais informações sobre a pós-graduação, clique aqui.

Compartilhe: