ESTUDE NA UNIT
MENU

Quase cinco mil candidatos participam do vestibular Unit

Nesta edição foram ofertadas milhares de vagas para os campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá

às 10h10
Café com pais foi realizado no primeiro dia de provas
Milhares de pessoas participam do vestibular Unit
Compartilhe:
Milhares de pessoas participam do vestibular Unit

Milhares de pessoas participam do vestibular Unit

Quase cinco mil candidatos participam do Processo Seletivo 2014/2 da Universidade Tiradentes. O vestibular, que acontece até esta segunda-feira, 2 de junho, oferta vagas em todos os campi da Unit para cursos nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas.

Nesta edição, o Processo Seletivo superou o número de inscritos em relação ao ano passado e se destaca como um dos vestibulares mais concorridos do Estado. As candidatas Vitória Paula Souza e Marta Nelly, inscritas nos cursos de Odontologia e Enfermagem, estão na expectativa de ingressarem no ensino superior já no próximo semestre. “Me identifico muito com Odontologia e espero fazer boa prova”, ressalta Vitória.

Em busca de aprimorar os conhecimentos, também na área odontológica, Noaldo Pais de Lira  está confiante no vestibular. “Trabalho com prótese dentária há 30 anos e quero me aperfeiçoar ainda mais”, observa.

As provas tem duração entre quatro e cinco horas e os candidatos respondem cerca 180 questões sobre Português, Matemática, História, Física, Química, Biologia, Língua Estrangeira e a Redação.

 

CAFÉ COM OS PAIS

Café com pais foi realizado no primeiro dia de provas

Café com pais foi realizado no primeiro dia de provas

Quem acompanhou os candidatos no primeiro dia de prova do vestibular da Unit teve uma atenção especial. Cerca de 100 pais assistiram a palestras ministradas por profissionais da instituição sobre os cursos de graduação, trabalhos de extensão desenvolvidos pela Universidade Tiradentes, programas de intercâmbio e os programas de financiamento para os acadêmicos.

A pedido da filha Diana Pinto, inscrita no curso de Ciência da Computação, Valmir Rodrigues Pinto participa do café com os pais pela primeira vez. Segundo ele, a presença do pai transmite mais confiança no dia da prova. “É um incentivo a mais para ela”, reforça Valmir.

Ideia semelhante tem Silas Sá, esposo de Isadora Vieira e que presta vestibular para Engenharia Ambiental. “Somos técnicos ambiental e acredito ser um incentivo”, observa.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: