ESTUDE NA UNIT
MENU

ProMAI: alunos da segunda turma recebem orientações

O aluno que participa de um programa como o ProMAI adquire mais destaque durante uma seleção de emprego e até numa de mestrado

às 19h18
Mais de 70 alunos participam do ProMAI 2091.2
Mais de 70 alunos participam do ProMAI 2091.2
Yasmin , Rafael e Tássia
Compartilhe:

Nesta teça-feira, 2, acadêmicos aprovados para a segunda turma do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – ProMAI –
recebeu orientações básicas quanto aos procedimentos necessários para o acesso à mobilidade internacional. As vagas contemplam renomadas instituições de ensino superior de 14 países, localizados em quatro continentes, todas parceiras da Universidade Tiradentes – Unit.

Os mais de 70 alunos selecionados precisarão preparar toda documentação necessária até que inicie o período de vivência no exterior, prevista para ocorrer entre agosto e setembro – variando de acordo com calendário de cada universidade.

Rafael de Moraes Baldrighi, assessor de mobilidade internacional do programa na Unit, reconhece um crescimento pela procura das vagas, que vem crescendo desde o último semestre letivo. “Nesse início de ano enviamos muitos alunos e esses aprovados provavelmente seguem no segundo semestre, contabilizando, assim, um número maior de participantes, já que os destinos foram ampliados”.

Para participar o aluno precisa ter, no mínimo, 20% dos créditos oferecidos pela sua graduação já cursados e 80% no máximo.

“A mobilidade acadêmica hoje é vista como um diferencial para esse estudante que participa. E não apenas para ele como também para o mercado de trabalho”, pontua a coordenadora de Relações Internacionais da Unit Alagoas, Tássia Gonçalves dos Santos, presente na reunião dos alunos da Unit Sergipe aprovados no programa.

Motivada pela oportunidade de estudar durante seis meses no Instituto Poliotécnico de Bragança, em Portugal, a acadêmica do 5º período de Enfermagem Yasmin Barroso de Jesus Silva acredita que o seu sonho de criança está prestes a se concretizar. “Sempre alimentei o desejo de aprimorar meus conhecimentos fora do país, onde há maior investimento na cultura e na ciência”, comenta.

ProMAI

Gerido pela Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, o ProMAI é oferecido aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unit Sergipe), da Unit Alagoas) ou da Unit Pernambuco. O objetivo é promover aprendizado acadêmico a partir da vivência de experiências em instituições de ensino de outros países.

As disciplinas cursadas no exterior terão as respectivas equivalências feitas de maneira gratuita quando couber e houver paridade com disciplinas do currículo ao qual o estudante está matriculado na IES de origem. Tudo isso já definido antes da partida do estudante. 

As seleções, que acontecem geralmente entre os meses de março e abril, no primeiro semestre, e de agosto a setembro, no segundo semestre. Para mais informações, acesse este site.

Compartilhe: