ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Idiomas forma primeira turma do curso de Inglês

Formatura de estudantes foi realizada no Campus Farolândia e reuniu alunos, professores, familiares e amigos

às 16h26
Unit Idiomas forma primeira turma de Inglês
Unit Idiomas forma primeira turma de Inglês
Estudantes frequentam Unit Idiomas desde os primeiros níveis do curso
Compartilhe:
Unit Idiomas forma primeira turma de Inglês

Unit Idiomas forma primeira turma de Inglês

A trajetória de um acadêmico dentro de uma instituição de ensino superior é marcada por desenvolvimento de projetos, participação em ações sociais e superação de desafios. Ao ultrapassar cada obstáculo, o aluno se sente mais confiante para começar novas atividades e, ao finalizá-las, saem com o sentimento de missão cumprida. Esta é a sensação de oito estudantes dos cursos do Unit Idiomas no final deste semestre. Durante três anos, eles começaram a ter contato com novas culturas e experiências através das aulas de inglês. Esta semana os universitários comemoram a conclusão do último nível do curso na Universidade Tiradentes.

A confraternização, realizada na última terça-feira, 10 de junho, no bloco A do campus Aracaju Farolândia reuniu alunos, professores, familiares e amigos. Thais Paula de Lacerda Daltro de Almeida cursa o 7º período de Direito e há dois anos integrou o corpo discente do Unit Idiomas. Para ela a escolha pelas aulas se deu, principalmente, pela praticidade de estudar uma Língua Estrangeira na própria universidade e a qualidade dos professores. Com o curso, a estudante se sentiu mais confiante.

“Já tinha feito um curso de inglês anteriormente, mas não me sentia tão segura em relação à comunicação. No Unit Idiomas me soltei mais, sempre me senti muito estimulada a aprender e continuar no curso. Melhorei muito o meu speaking e minha produção de texto. Cursei do nível 4 ao 8 e gostei da qualificação dos professores, a relação de amizade que existe entre aluno e professor, a infraestrutura oferecida , livros, aulas, apostilas”, ressalta a acadêmica.

Segundo o coordenador do curso do Unit Idiomas, professor Marcio Ramos, a conclusão dos alunos significa que o curso está no caminho certo. “Trabalhamos para que os alunos sempre se sintam parte da equipe do Unit Idiomas e contribuindo sempre para o aprendizado deles. A finalização dessa turma é a concretização da ideia do primeiro planejamento da proposta dos cursos de Língua na universidade. A partir do momento que vemos uma turma finalizando significa que nosso trabalho está dando certo”, avalia o professor Marcio Ramos.

Estudantes frequentam Unit Idiomas desde os primeiros níveis do curso

Alunos reúnem professores, amigos e familiares em formatura simbólica

Atualmente, o Inglês do Unit Idiomas possui oito níveis e trabalha com material didático fornecido pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, com foco no aperfeiçoamento das quatro habilidades para uma boa comunicação (speaking, reading, writing, listening). Para o gerente dos cursos de idioma na Unit, professor Wagner Barreto Soares, esta é a oportunidade para os estudantes se prepararem melhor para o mercado profissional. “Estamos em um mundo globalizado, com eventos mundiais e saber uma segunda Língua é essencial”, afirma.

Para continuar aperfeiçoando o conhecimento na Língua Inglesa, os alunos farão um curso avançado e preparatório para os exames de proficiência, como por exemplo, os International English Language Testing System – IELTS – e Test of English as a Foreign Language – TOEFL. “Hoje a Língua estrangeira no currículo é pré-requisito para atuação no mercado de trabalho. Então para assumir essas vagas temos que ter uma formação em outra idioma. Às vezes é difícil, mas vale a pena”, sugere a acadêmica.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: