ESTUDE NA UNIT
MENU

Tecnologias e computação temas de simpósio que discute a evolução da área enquanto mobiliza pesquisadores


às 16h38
O professor Fábio Santos fala na abertura do evento
O professor Fábio Santos fala na abertura do evento
Professores, convidados e acadêmicos, envoltos em um tema palpitante
Compartilhe:

Acadêmicos dos cursos de computação e de Jogos Digitais da Unit, professores e palestrantes especialmente convidados participam durante toda esta semana no Campus Farolândia da edição 2019 do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação.

A 15ª edição do simpósio foi aberta oficialmente na noite da segunda-feira, 20, num dos auditórios do bloco G do Campus Farolândia, IES sergipana que sedia pela primeira vez a iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação, entidade idealizadora do evento que traz como tema A Complexidade nos Sistemas de Informação Modernos.

O coordenador dos cursos de Computação e de Jogos Digitais, professor Fábio Santos lembra que se trata de um evento já consolidado no cenário brasileiro apesar de nunca ter sido realizado em Sergipe.

“Conseguimos trazer um grande evento do qual participam entusiastas e estudiosos de vários Estados que aqui terão durante toda esta semana a oportunidade de trocar informações sobre o que vem ocorrendo de mais moderno na área da computação”, pondera o professor Fábio. O docente afirma que a sua área e atuação permeia todas as demais áreas, motivo pelo qual é real a necessidade permanente pela busca de soluções que contribuam para as demais áreas. “E é a academia o espaço de fomento à pesquisa”, lembra o professor Fábio.

“O SBSI representa o principal fórum de debate da área de Sistema da Informação e aqui, durante diversos momentos, estarão presentes mais de 16 estados, apresentando o que há de mais novo na área da pesquisa do sistema de informação”, acrescenta o coordenador do Simpósio na esfera estadual, professor Fábio Cardoso.

A programação do 15º Simpósio está recheada de palestras e minicursos. Acompanhe!

Compartilhe: