ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é homenageada durante sessão na Câmara de Vereadores de Estância

História de 15 anos do campus Unit Estância é destacada durante sessão especial nesta terça-feira, 4. Na ocasião, vereador anunciou título de cidadão estanciano ao reitor Uchôa

às 23h06
Reitor Uchôa foi homenageado
Reitor Uchôa foi homenageado
O reitor da Unit entre o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça e o prefeito da cidade, Gilson Andrade
Vereadores compareceram ao evento
Câmara Municipal de Estância ficou lotada durante solenidade
Superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos
Presidente da Casa leu a carta que foi entregue à diretora do campus Unit Estância, professora Adriana Rocha
Compartilhe:

Por Raquel Passos

As realizações da Universidade Tiradentes – Unit – na região centro-sul do estado de Sergipe foram a pauta do pequeno expediente desta terça-feira, 4, da Câmara Municipal de Estância. As ações de cunho de responsabilidade social e desenvolvimento econômico da instituição foram apontados como divisores de água para o crescimento da cidade sergipana após os 15 anos de atuação do campus Unit Estância. O vereador Alex Valporto foi autor do requerimento, mas o presidente da Casa, André Graça, o representou e conduziu o evento.

O vereador Arthur Oliveira informou que em breve o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, receberá o título de cidadão estanciano e uma medalha ao mérito por todas as iniciativas já realizadas na cidade. “Recebo essa homenagem pelos 15 anos do campus Unit Estância como um grande presente. Sempre lutamos muito por uma educação superior de qualidade no centro-sul do Estado. É uma honra saber também que em breve terei a oportunidade de dizer que serei conterrâneo dessa gente forte e trabalhadora, sempre aguerrida”, acredita o reitor.

O prefeito da cidade, Gilson Andrade, falou com otimismo para o futuro dos estancianos e sergipanos circunvizinhos sobre a possibilidade do curso de Medicina ser ofertado no campus Unit Estância. “Além de que teremos pessoas de diversas cidades de Sergipe e de estados vizinhos circulando em nossa cidade, como os futuros universitários do curso, o desenvolvimento socioeconômico com preparação da cidade para recebê-los será grande. E com a residência médica, num futuro próximo, ainda melhorará o atendimento para a população”, avalia o prefeito.

“Sem contar que outros cursos da área da saúde podem vir a serem instalados em Estância, afinal, tudo que o professor Uchôa se dedica a fazer, faz bem feito. Aproveito para parabenizar a todos que fazem a Unit, por ampliarem as atividades para os Estados Unidos e todo trabalho realizado diante desta brilhante instituição sergipana”, finaliza Gilson Andrade.

Ao final da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, André Graça, leu a carta que a mesa diretora fez destinada ao Ministério da Educação. “Vamos ler aqui nossa intenção com a oferta do curso de Medicina em nossa cidade, entregaremos a carta à diretora do campus Unit Estância, professora Adriana Rocha, que deverá destinar ao senhor reitor para  que chegue ao MEC”, informou.

Compartilhe: