ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e CDL/Itabaiana firmam parceria

Convênio possibilitará aos empresários do município capacitação nas áreas de gestão e negócio

às 21h04
Encontro reúne empresários de diversos segmentos de Itabaiana
Encontro reúne empresários de diversos segmentos de Itabaiana
Presidente Jamerson Ferreira, diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni e o prefeito Valmir Costa
Compartilhe:
Encontro reúne empresários de diversos segmentos de Itabaiana

Evento reúne empresários de diversos segmentos de Itabaiana

Empresários, representantes políticos, dirigentes e profissionais de diversos segmentos do município de Itabaiana participaram nesta quinta-feira, 26 de junho, de um encontro de negócios. O objetivo foi divulgar a parceria entre a Universidade Tiradentes e a Câmara dos Dirigentes e Lojistas – CDL – de Itabaiana. O convênio oficializado durante um almoço promovido na sede da CDL do município garante a classe empresarial da cidade, a possibilidade de qualificação em cursos voltados para as áreas de gestão e negócios.

“O comércio em Itabaiana é muito pujante, o pessoal já nasce com dom de vender. Mas também precisamos das técnicas para oferecer uma qualidade melhor no atendimento. E uma parceria neste nível é importante porque lida com toda a classe empresarial do município. Itabaiana está crescendo muito e os cursos trarão muitos benefícios”, avalia o presidente da CDL/Itabaiana Jamerson Barbosa Ferreira.

Durante a reunião também foi realizado palestra sobre ‘Como divulgar a sua marca gastando pouco’, ministrada pelo coordenador dos cursos In Company da Unit professor Gracindo Vasconcelos. “Hoje não existe um bom negócio sem marketing. E ele, geralmente, assusta em termos de custos para uma empresa. Então fiz um levantamento de como divulgar essas marcas gastando pouco, inclusive, com alguns exemplos do dia a dia das empresas. Boa parte desta divulgação está no marketing eletrônico. Outra parte em parcerias, promoções e um bom atendimento”, ressalta Gracindo Vasconcelos.

Há 24 anos atuando no setor de motocicletas em Itabaiana, Charles José Rodrigues acredita que a qualificação oportuniza mais investimento para a região. “É necessário essa interação entre o conhecimento e a prática”, observa o empresário.

Presidente Jamerson Ferreira, diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni e o prefeito Valmir Costa

Presidente CDL/Itabaiana Jamerson Ferreira, diretora do Campus Itabaiana Maria Aldeni e o prefeito Valmir Costa

“Buscamos o aperfeiçoamento dos empresários de Itabaiana e o comércio necessita dessa qualificação. Acreditamos que a parceria beneficiará dezenas de profissionais”, reforça o prefeito da cidade, Valmir dos Santos Costa.

GESTÃO EMPRESARIAL

As inscrições para o curso In Company em Gestão Empresarial estão abertas no portal portal.unit.br ou no Campus Itabaiana da Universidade Tiradentes. Voltado para estudantes e profissionais das áreas Administrativa, Financeira e Comercial; diretores; gerentes de empresas comerciais; e prestadores de serviços, o curso é ministrado por especialistas experientes na área. As aulas terão início em 21 de julho.

“O curso possui carga horária de 60 horas e disciplinas com foco no empreendedorismo, estratégia, gestão financeira, marketing, gestão de pessoas. Queremos envolver a classe empresarial na nossa expertise em educação, ofertando novidades de práticas em gestão”, acrescenta o diretor de Negócios da Unit Roberto Lima Junior.

Fotos: Marcelo Freitas

 

Compartilhe: