ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit comemora 25 anos de transformação de faculdade em universidade

Para contar essa história de sucesso, a trajetória de colaboradores como Sílvio Raimundo Canto Sacramento precisa ser resgatada. Para celebrar, Unit oferta bolsas

às 22h00
Equipe da Comissão Permanente de Processo Seletivo do Grupo
Equipe da Comissão Permanente de Processo Seletivo do Grupo
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

No momento em que a Universidade Tiradentes celebra 25 anos de transformação de faculdade em universidade, a história do supervisor da Comissão Permanente de Processo Seletivo do Grupo, Silvio Raimundo Canto Sacramento, com 21 anos de Grupo Tiradentes, se confunde com a do Vestibular da Universidade Tiradentes – Unit.

Sílvio que entrou na Instituição de Ensino Superior em 1998, lembra como os processos seletivos aconteciam naquela década: “Uma equipe de dez pessoas organizava, digitava e separava manualmente os cartões de inscrição dos candidatos”. Hoje, todo o processo é digital. No último vestibular, o resultado já foi divulgado via WhatsApp.

“O que mudou foi a informatização porque chegamos a fazer as inscrições do processo seletivo pelos Correios e as provas duravam três dias. Não tinha internet, nem computador! O resultado era no famoso listão. Demorávamos um mês para finalizar as inscrições. Hoje, produzimos muito mais, a tecnologia ajudou o processo seletivo a ser mais rápido, seguro e eficiente”, afirma.

Segundo o coordenador da Comissão Permanente de Processo Seletivo – Compese – do Grupo Tiradentes, Denison Aragão, a missão do setor é proporcionar a melhor seleção para ingresso do ensino superior. “O que, por sua vez, impacta no mercado de trabalho. Afinal, entram os melhores, e estes, por sua vez, se tornarão excelentes profissionais, os quais irão prestar serviços de qualidade à sociedade. É uma interligação que a gente não consegue mensurar depois que o universitário conquista o mundo a partir de seu diploma”, avalia o profissional que possui cerca de 10 anos de experiência com o Vestibular da Unit.

Após tanto tempo de convivência  com milhares de vestibulandos, Denison reflete: “Amadurecemos, acompanhamos as mudanças administrativas e do mercado. Hoje, muitos daqueles que passaram por nosso processo são ilustres personalidades em Sergipe e em diversos lugares do mundo”.

Silvio reforça seu orgulho de fazer parte não só desse processo, mas de ser colaborador do Grupo Tiradentes. “Aqui é minha segunda casa! É motivo de orgulho completar 21 anos na mesma empresa, gosto do que faço e a empresa me proporciona isso. Entrei em 1995 como aluno. Em 1998, passei a estagiar nesse setor e fiquei. Vi a construção dos blocos B, C, D, da biblioteca e da reitoria”, relembra.

Vestibular 25 anos

Há 25 anos, a então faculdade era alçada à Universidade Tiradentes – Unit. Com isso, a sociedade conheceu uma instituição de ensino superior que em pouco tempo se tornaria referência em inovação, pesquisa, ensino e extensão não só em solo sergipano, mas conquistando parcerias científicas mundo a fora, como, por exemplo, a com a oferta de 300 bolsas de estudos parciais para primeira graduação (vestibular ou Enem). 

Com matrícula grátis, o desconto pode chegar a 20% e é válido até a finalização do curso presencial disponível para a campanha – no tempo previsto para a integralização informada na respectiva matriz curricular – e a bolsa não é cumulativa com outras.

Para mais informações, acesse esse site com todos os regulamentos.

Compartilhe: