ESTUDE NA UNIT
MENU

Projeto Mentoria: suporte indispensável durante a Feivest

Projeto Mentoria recebe candidatos ao vestibular da Unit durante Feivest, realizando inscrições e esclarecendo dúvidas

às 18h22
Jean Carlos e a professora Janilce Domingues
Jean Carlos e a professora Janilce Domingues
Ângela Sanches e membros da sua equipe
Compartilhe:

Dentre as diversas atividades ocorridas durante o sábado, 21, na Feira do Vestibular – Feivest – da Universidade Tiradentes, chamou a atenção dos visitantes o trabalho realizado pelos mentores no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF.

Os alunos prestaram todo tipo de esclarecimento aos candidatos, realizando as inscrições em chromebooks em postos de trabalho espalhados pelo mini shopping do Campus Farolândia.

“O projeto foi agraciado com essa responsabilidade. Em cada ponto de inscrição, dois mentores atenderam o visitante, esclarecendo sobre todos os benefícios da instituição, explicando que na Unit existe o projeto Mentoria, responsável por acompanhar todos os calouros nos dois primeiros semestres na universidade”, pondera a professora Janilce Domingues, coordenadora do Projeto Mentoria.

No 5º período de Engenharia Civil, Jean Carlos Lima Santos se sente duplamente contemplado com o Projeto Mentoria. Primeiro, por ter ingressado na instituição praticamente no mesmo ano em que o projeto começou a ser desenvolvido, e por ter tido todo o suporte necessário ao cotidiano acadêmico. Segundo, por ter se transformado em um mentor e por estar em condições de retribuir com o aprendizado adquirido.

“O projeto me mostrou todos os benefícios e oportunidades que posso ter aqui dentro da instituição”, revela o acadêmico, que quis ser mentor para passar para os calouros a mesma oportunidade e conhecimento adquiridos quando ingressou na Unit.O suporte dado pelos mentores aos jovens que fizeram suas inscrições para o próximo vestibular da Unit representou um ganho significativo para a equipe do DAAF.

“Esse apoio é indispensável para quem deseja obter informações de como funciona a instituição e o curso”, pondera a gerente do departamento, Ângela Sanches.

Projeto Mentoria

O Projeto Mentoria tem como base os programas implantados com sucesso nas universidades da Espanha, mais especialmente na Universidad de Burgos, onde o professor-orientador acompanha alunos mentores, e cada aluno-mentor acompanha estudantes novatos.

Compartilhe: