ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas e professora Unit participam do Top Espanha

Durante três semanas, Ludmila Ramos, Lívia Almeida e professora Andréa Karla Nunes farão cursos na Universidade de Salamanca

às 20h24
Lívia, Ludmila, prof. Andréa Karla e coord. Matheus Batalha
Lívia, Ludmila, prof. Andréa Karla e coord. Matheus Batalha
Compartilhe:
Lívia, Ludmila, prof. Andréa Karla e coord. Matheus Batalha

Lívia, Ludmila, prof. Andréa Karla e coord. Relações Internacionais Matheus Batalha

O programa Top Espanha possibilita a alunos e professores de universidades do Brasil conveniadas ao Banco Santander, a oportunidade de participar de cursos em instituições espanholas. A cada Programa, um professor e dois alunos são contemplados para participar da mobilidade. Na terceira edição do Top Espanha realizada na Universidade Tiradentes, as alunas Ludmila Pacheco Ramos, Lívia Munique Almeida Lima e a professora Andrea Karla Ferreira Nunes foram as contempladas para a mobilidade e passarão três semanas na Universidade de Salamanca.

“O Programa mistura um pouco de aula, cultura, vivência e realidade local. Então o aluno ou professor tem um aprofundamento nas raízes espanholas. É uma experiência de vida”, explica o coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Matheus Batalha.

Este ano, a Unit inscreveu mais de 600 alunos. Ludmila Ramos do 7º período de Nutrição e Lívia Almeida do 8º período de Direito foram selecionadas, entre outros critérios, pela média satisfatória. “Fiquei muito surpresa com minha aprovação no Top Espanha. Estou muito feliz. Será uma experiência maravilhosa”, afirma Lívia. Esta é a primeira vez que a acadêmica fará uma viagem internacional.

Ludmila também gostou da oportunidade. A aluna mal pode esperar para conhecer a nova cultura e aprimorar o idioma. “Já tinha interesse em fazer um intercâmbio, principalmente, por ter morado um ano nos Estados Unidos. Estava sempre acompanhando o site de Relações Internacionais e vi as inscrições para o Programa. A Espanha me atrai muito e espero retornar ao Brasil com domínio maior na Língua Espanhola. Estou bem animada com a viagem”, conta a estudante. As alunas estão tão empolgadas que já organizaram viagens, com grupos de outras universidades, para conhecer cidades da Europa durante o período que passarão na Espanha.

Já para a escolha do professor, entre outros quesitos, contou o bom desempenho, produtividade e contribuição significativa para a instituição. Esta edição, a selecionada foi a gerente do Projeto Enade e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit, Andréa Karla Nunes. “É um momento que o docente encontra-se com ele mesmo, no sentido de querer conhecer, aprofundar e entender mais um pouco a cultura de outro País. É um momento ímpar para conhecer pessoas, trocar ideias, pesquisar e me especializar enquanto docente”, observa Andréa Karla.

O grupo que representará a Unit no Top Espanha também ganhou um kit com camisetas e caderno.

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, o grupo viajará para São Paulo para participar de uma reunião do Top Espanha junto com alunos e professores selecionados de 30 instituições do. As alunas e a professora receberam um kit com caderno, camisa e camiseta.

Foto: Marcelo Freitas

Compartilhe: