ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipe Vigor realiza curso no Espaço Gourmet

Alunos e profissionais participam de curso de Folhados e Decoração de Tortas no Centro Gastronômico da Universidade Tiradentes

às 19h03
Alunos e profissionais participam de curso sobre Folheados
Inglyds Fontes aproveitou oportunidade para se capacitar ainda mais
Compartilhe:
Alunos e profissionais participam de curso sobre Folheados

Alunos e profissionais participam de curso sobre Folhados e Decoração de Tortas

Alunos e profissionais de Gastronomia do Estado participaram nesta sexta-feira, 8 de agosto, no Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes do curso de Folhados e Decoração de Tortas promovido pela empresa S.A. Fábrica de Produtos Alimentícios Vigor. Em aproximadamente três horas de curso, realizado no espaço Gourmet do Centro Gastronômico, a equipe da Vigor apresentou produtos e deu dicas de produção de pratos salgados e doces. Os participantes também tiveram um momento de degustação dos pratos e produtos da empresa.

O técnico de Gastronomia da empresa Flávio Ribeiro de Barros foi um dos responsáveis pela produção. Para ele, diante de um mercado tão diversificado, o profissional deve estar preparado para atender as diversas tendências na área. “O mercado está crescendo muito, tanto na parte de gastronomia, quanto na de confeitaria e panificação e percebo que está faltando mão de obra qualificada. E esses profissionais devem buscar conhecimento. Hoje faremos um trabalho bem dinâmico e diferenciado na parte de confeitaria e panificação”, explica Flávio.

Apesar de já ter no currículo outras capacitações na área de gastronomia, a acadêmica do primeiro período Inglyds Fontes não perdeu tempo e se inscreveu no curso. “Já fiz alguns cursos de culinária light, culinária básica para aprimorar o conhecimento e o que mais me chamou atenção nesse, por exemplo, foi o folhado. Como ainda não tenho muito manejo com esse tipo de massa me interessei em participar”, pontua.

PARCERIA

Inglyds Fontes aproveitou oportunidade para se capacitar ainda mais

Inglyds Fontes aproveita curso para conhecer mais sobre folhados

A parceria com a Vigor para a realização da atividade surgiu através do convênio que a coordenação de Gastronomia da Unit tem com a empresa de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae –, Associação dos Panificadores e do contato dos professores com profissionais da empresa em um evento realizado no início deste ano em São Paulo. Segundo a coordenadora Katia Viana, os cursos contribuem para aumentar o interesse da qualificação desses estudantes. “Temos um retorno muito bom por parte dos estudantes”, salienta a coordenadora.

O curso de Gastronomia da instituição possui convênios com a empresa Sarandi, Nestlé e, até o final do ano, fechará outras parcerias.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: