ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Direito promove Mostra de Carreiras Jurídicas

Objetivo é mostrar aos alunos as possibilidades de atuação profissional do bacharel em Direito

às 17h38
Momento da abertura da Mostra de Carreiras Jurídicas
Momento da abertura da Mostra de Carreiras Jurídicas
Compartilhe:
Momento da abertura da Mostra de Carreiras Jurídicas

Momento da abertura da Mostra de Carreiras Jurídicas

Durante esta segunda-feira, 11 de agosto, acontece no campus Aracaju Farolândia a Mostra de Carreiras Jurídicas. O evento, promovido pela coordenação de Direito da instituição – na data em que é celebrado o Dia do Advogado – conta com a participação de alunos e profissionais da área e tem o principal objetivo de ressaltar as possibilidades de atuação no mercado para o bacharel em Direito.

Ao som da banda da Polícia Militar, o hasteamento da bandeira do Brasil em frente à Reitoria marcou o início da Mostra no Campus. “Hoje é celebrado o dia da instituição dos cursos jurídicos no Brasil. É uma classe que tem se valorizado e crescido nos atos e ações que tem praticado. Eu cresci aprendendo a preservar os valores cívicos da nacionalidade e esta inciativa da coordenação, de prestar esta homenagem, tem todo o valor para mim. É um dia para os estudantes se sentirem motivados com sua futura profissão”, salienta o reitor da Unit Jouberto Uchôa durante discurso de abertura da solenidade.

Possibilidades na docência, magistratura, advocacia empresarial e privada foram alguns dos campos de atuação profissional debatidos nas conferências. Segundo o coordenador do curso de Direito do Campus Aracaju, professor Eduardo Macedo, a mostra contribui, não apenas para o conhecimento mais aprofundado das áreas jurídicas, mas favorece no direcionamento dos alunos sobre a atuação na área, considerado pelo docente um cenário promissor em Sergipe.

“Não há como dizer que o mercado em Sergipe está saturado, porque a cada concurso para a carreira pública e até advocacia privada, há um fluxo muito grande dos nossos alunos. O último resultado do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo, nos mostra isso, com 190 profissionais habilitados no Exame. O aluno verá as possibilidades que o curso oferece decorrente da sua graduação e esperamos que este estudante aproveite para descobri sua vocação”, destaca o professor Eduardo Macedo.

Alunos e profissionais participam ao longo do dia de uma série de palestra

Alunos e profissionais participam ao longo do dia de várias palestras

No 6º período do curso e analisando as vantagens e possibilidades de crescimento de cada área do Direito, os acadêmicos Letícia Santos Nascimento e Robert Clayton de Almeida Ferreira aprovaram a iniciativa. “É um momento que nos dá um direcionamento e nos ajuda a encontrar um foco”, explica Letícia.

Entre as palestras ministradas na abertura do evento destaque para a docência como opção da carreira jurídica, ministrada pelas professoras Dr.ª Karyna Sposato, Dr.ª Gabriela Rebouças e pelo juiz federal Dr. Edmilson Pimenta; e “Advocacia como carreira jurídica” pelos advogados Dr. Juvenal Rocha Neto, Dr. Maurício Gentil e Dr. Celio Cruz.

Confira a programação das próximas palestras da Mostra de Carreiras Jurídicas:

14h – A defensoria pública como carreira jurídica (Dr. Sergio Barreto/ Dr. Raimundo Veiga/ Dr. Marcos Feitosa);

15h – O ministério público como carreira jurídica (Dr.ª Euza Missano/ Dr.ª Adélia Pessoa/ Dr. Carlos Augusto A. Machado);

19h – O delegado de polícia como carreira jurídica (Dr.ª Maria Socorro/ Dr. Ronaldo Marinho/ Dr. Cassio Viana);

20h – A magistratura como carreira jurídica (Desembargador Dr. Cezario S. Neto; Dr.ª Rosalgina Libório; Dr. Otávio Augusto dos Reis).

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: