ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para turmas de Mestrado e Doutorado em Sergipe

Unit Sergipe lança editais para seus programas de mestrado e doutorado e mantém excelência na qualidade das ofertas. Prazos são distintos e vagas limitadas.

às 15h38
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

É fato que sem o aprofundamento dos estudos e a necessária qualificação, muitas pessoas deixam de concorrer no acirrado mercado de trabalho. Para tentar mudar esse cenário, novas turmas de mestrado e doutorado (em Engenharia de Processos; Educação; Biotecnologia Industrial; e Saúde e Ambiente) seguem com inscrições disponíveis no site da Universidade Tiradentes – Unit. Cada programa de pós-graduação que segue com inscrições abertas possui um prazo e perfil específicos.

Todos os cursos de Mestrado e Doutorado são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes –, órgão que regulamenta a pós-graduação no Brasil. O diferencial é que todos os programas com doutorado têm nota 5 Capes. Para Álvaro da Silva Lima, professor e coordenador dos Programas de Stricto Sensu da Unit, é indispensável ao indivíduo pensar cada vez mais no processo continuado de aprendizado.

“A Universidade Tiradentes faz um processo muito bom que começa com a oferta de cursos de graduação com qualidade. Esses alunos podem continuar o seu processo de formação que entendo como de formação continuada na própria Unit, mantendo a qualidade de ensino também na pesquisa”, conta professor Álvaro.

Acompanhe as datas limite para inscrições:

Mestrado e Doutorado PSA: até 27 de janeiro de 2020;
Mestrado e Doutorado PEP: até 07 de fevereiro de 2020;
Doutorado PBI: até 21 de fevereiro de 2020.

Para os interessados nas vagas oferecidas, os editais encontram-se à disposição aqui.  

Mercado de trabalho

Antigamente, bastava ter graduação para garantir colocação no mercado de trabalho. Mas o mundo mudou. Hoje em dia, um curso de Mestrado ou de Doutorado transforma o futuro do cidadão de uma forma que representa o passaporte para ampliar seus saberes, inclusive, em outros países.

“Com o passar dos anos o mercado passou a ser cada vez mais seletivo fazendo com que haja a necessidade de o indivíduo adquirir maior formação por meio da pesquisa. É tanto que títulos de mestre e doutor são cada vez mais frequentes em cargos de altos níveis dentro das empresas”, finaliza o professor Álvaro.

Pesquisa Unit Sergipe

Além dos cinco programas de pós-graduação stricto sensu próprios, a Unit Sergipe é a única instituição de ensino superior particular nucleadora do doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia – Renorbio –, avaliado com nota 5 pela Capes.

Professores e alunos de graduação e pós-graduação percorrem o mundo, produzem ciência e tecnologia em parceria com renomados pesquisadores, das mais bem conceituadas instituições de ensino superior. Eles estão em países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Republica Tcheca, Bélgica, Suécia, Alemanha, Itália, Holanda, Colômbia, Peru e Chile.

Compartilhe: