ESTUDE NA UNIT
MENU

Professores e alunos participam de homenagem ao Dia do Engenheiro Ambiental

Categoria se encontra para relatos de experiências e discussões sobre o futuro profissional dos Engenheiros Ambientais

às 12h54
Thiago faz um relato das suas experiências
Thiago faz um relato das suas experiências
Raniére e Thiago, na defesa pela Engenharia Ambientel
Compartilhe:

Em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental, celebrado no último dia 31, a Associação Sergipana de Engenheiros Sanitaristas Ambientais – Asesa – realizou o 3º Encontro de Engenharia Ambiental de Sergipe. O evento em formato talk show aconteceu na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe – AEASE – e contou com a participação de profissionais da área, além de estudantes e docentes da Universidade Tiradentes – Unit.

Raniére Lucena de Souza, professor de Engenharia Ambiental da Unit, apresentou o pioneirismo da Instituição de Ensino Superior sergipana em oferecer o curso. “O encontro em sua terceira versão representa uma forma de fortalecer a classe de profissionais que atuam em todo o estado de Sergipe. Além de podermos discutir as perspectivas de melhoria para a área, os desafios e como podemos nos apoiar para fortalecer cada vez mais a categoria”, afirma.

Em sua fala o professor Raniére também destacou a importância da graduação em Engenharia Ambiental, o programa de pós-graduação associado à Engenharia de Processos que recebe os alunos de Engenharia Ambiental, bem como o papel do docente enquanto profissional da área.

Para a presidente da Asesa, Vitória Souza, o fomento da Unit à área é fundamental. “Recebemos o apoio da Unit que é uma das progenitoras de profissionaliza desta área com oferta de graduação e pós-graduação”, diz.

Egresso da Unit e empreendedor na área, o engenheiro ambiental Thiago Carlindo Ferreira Soares, apresentou um relato da sua experiência na área de consultoria e empresarial. À frente da empresa Ecosig, fundada há 10 anos, Thiago compartilhou sua experiência.

“A profissão de engenheiro ambiental é relativamente nova se comparada às demais Engenharias e como fruto da Unit que sou, considero a participação da instituição em momentos como esse como de grande valia porque apresenta para a sociedade o que, de fato, faz o Engenheiro Ambiental em sua área de atuação”, comenta Thiago.

Compartilhe: