ESTUDE NA UNIT
MENU

Comissão do Bicentenário de Sergipe se reunirá neste dia 6 na Unit


às 13h46
Bicentenário de Sergipe será celebrado
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Durante todo o ano de 2020, a população sergipana deverá celebrar o Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe. É o que prevê a Comissão Preparatória dos Festejos do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe – Cobise –, instituída em 8 de julho de 2019 para estruturar as atividades educacionais, artísticas e culturais que divulguem e exaltem o marco histórico. Além de órgãos estaduais e a municipais,  a Universidade Tiradentes – Unit – faz parte da comissão.

Os cerca de 20 órgãos e entidades que compõem a comissão se reunirão neste dia 6, às 9h, na arena do Tiradentes Innovation Center, campus Unit Farolândia, para avançar nos preparativos para o bicentenário de Sergipe que deve ser celebrado já nos próximos meses na capital sergipana e em São Cristóvão.

As comemorações previstas compreendem Sessões Plenárias Itinerantes, além de evento técnico-científico, exposições, homenagens, publicações e mostras.

“Tudo está sendo pensado para festejarmos o marco histórico da melhor forma. Como a Unit possui grandes acervos, pretendemos contribuir com uma exposição riquíssima de Rosa Faria, incluindo a produção de documentário sobre algumas cidades sergipanas”, antecipa a pesquisadora e escritora, professora Maria Lúcia Marques, que representa a Unit ao lado do reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Bicentenário de Sergipe

Publicada no diário oficial do dia 28 de janeiro, lei nº 8.655 institui o ano de 2020 como “Ano do Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe”. O projeto dispõe sobre as comemorações dos 200 Anos da decretação da Independência de Sergipe, da Bahia, por Dom João VI, em 08 de julho de 1820.

Com informações da Rede Alese

Compartilhe: