ESTUDE NA UNIT
MENU

A trajetória que de define o Contador e o Analista Contábil

Aula inaugural chama atenção para a necessidade de o profissional contábil estar atento às constantes mudanças da profissão

às 19h47
Professora Janaína Machado
Professora Janaína Machado
Professores e alunos participam da aula inaugural
Compartilhe:

Com uma abordagem sobre o novo perfil profissional do Contador, a professora Janaína do Unit Carreiras mostrou para os novos alunos das turmas presencial e EAD de Ciências Contábeis que esta é uma profissão em permanente evolução.

O encontro entre a palestrante convidada e os calouros revelou a preocupação do coordenador, professor Cláudio Praxedes em proporcionar aos seus alunos que nos dias atuais o mercado não precisa mais de um Contador e sim, de um Analista Contábil.

O mundo mudou nessas últimas décadas e o profissional Contábil tem de estar atento à essas mudanças uma vez que as facilidades impostas pelos meios cibernéticos forçaram a que o profissional passasse a ser alguém em permanente interação com os recursos advindos das tecnologias.

“A ideia é mostrar o que o mercado está exigindo do Contador que é muito diferente do perfil profissional existente há duas ou três décadas”, diz a professora e gerente do Unit Carreiras Janaína Machado, para quem o perfil atual de quem atua na área deve ser de alguém dinâmico, organizado e acima de tudo interaja sistematicamente com as redes sociais.

“O profissional hoje não pode imaginar sua permanência dentro de um escritório. Ele precisa apresentar ao empresário que o serviço dele é uma consultoria”, acrescenta o professor e coordenador do curso, Cláudio Praxedes. Ele lembra que em relação a parte contábil, o sistema se encarrega de fazer. A consultoria, entretanto, cabe ao profissional da área.

Segundo ele a competitividade do mercado exige cada vez mais do contabilista o diferencial que faz com que atenda às necessidades do empresário.

O curso de Ciências Contábeis da Unit registra cerca de 200 alunos na modalidade presencial e mais de mil alunos que estudam nos 18 polos da modalidade a distância.

Compartilhe: