ESTUDE NA UNIT
MENU

Egressa de Biomedicina conquista aprovação em Residência do Hospital Sírio Libanês

Flávia Carvalho ficou em 6º lugar geral na Residência em Biomedicina no Diagnóstico por Imagem

às 14h56
Compartilhe:

Após finalizar o Ensino Médio, Flávia Carvalho tinha a intenção de prestar o vestibular para Medicina. Ao pesquisar e conhecer um pouco mais sobre a Biomedicina, acabou escolhendo a área como primeira opção de curso. A partir daí, trilhou uma carreira de sucesso. Com muita dedicação, a egressa do curso de Biomedicina da Universidade Tiradentes foi aprovada, em 6º lugar, na Residência em Biomedicina no Diagnóstico por Imagem do Hospital Sírio Libanês.  

“No momento que li o resultado final da aprovação, parecia ser algo surreal. Chorei, agradeci e conferi o número da carteira de identidade umas 10 vezes”, comenta Flávia. “Até que acreditei que o meu sonho tinha se tornado realidade”, acrescenta.

Desde quando Flávia descobriu que queria seguir a área de Imagem, passou a se dedicar mais durante a graduação com foco nos estudos e nas atividades para a aprovação na residência. “A Unit, juntamente com seu corpo docente altamente qualificado, fornece e incentiva o aluno quanto à pesquisa, ensino e extensão. Durante a etapa da análise curricular de seleção da residência, foi algo de fundamental importância para aprovação”, declara a egressa.  

Para a coordenadora do curso de Biomedicina da Unit, professora Patrícia Almeida, o êxito de sua conquista reflete na forma com que a egressa encarava os estudos na graduação. “Determinação, foco e plano de estudos. Ela relatou que dispensava quatro horas do dia para estudar e ainda contava com o reforço dos nossos professores que ficavam à disposição para revisões e dúvidas, principalmente no último semestre que ela prestou o ENADE”, lembra a coordenadora.

A egressa entende que as oportunidades para ampliar os conhecimentos ofertadas pela Unit também contribuíram na realização de seu sonho. “Também na graduação tive a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional, participei de cursos de férias e das revisões preparatórias para o ENADE. Tudo isso contribuiu imensamente para minha conquista. Gratidão é palavra que me define”, finaliza Flávia Carvalho.

Compartilhe: